Maria Preá lança CD “Avesso” em São Luís

0comentário

A banda paulista Maria Preá faz show de lançamento do CD “Avesso”, no próximo dia 27, sexta-feira, no Espaço Armazém (Praia Grande). O DJ Pedro Sobrinho e Eduardo Júlio animam à noite com um “setlist” cheio de versatilidade e dançante.

A expressão Maria Preá, em alguns estados do Nordeste, significa “Tá resolvido, combinado”. É com esse espírito que a Maria Preá estréia com o CD Avesso (Elo/Tratore), após três anos batalhando na cena paulistana. Produzido pelo instrumentista André Magalhães (A Barca), o álbum faz um songbook de compositores maranhenses, entre eles, Josias Sobrinho, César Teixeira, Sérgio Habibe, Erasmo Dibel e João do Vale.

Laeticia Madsen, vocalista do Maria Preá, é maranhense na raça. Filha de um belga com uma maranhense, nasceu em Beagá, durante uma temporada da mãe naquela cidade. Em seguida mudou-se para o Rio de Janeiro e depois para São Luís. Adulta, Laeticia foi morar em Florianópolis, onde montou o projeto pré-musical-teatral Maria Preá, que só tomou corpo de banda, mais tarde, em São Paulo.

– Morar em vários lugares serviu para expandir meu horizonte, mas o meu embrião artístico é maranhense. Foi em São Luís que comecei no teatro e depois na dança. Os ritmos, as manifestações artísticas, tudo é muito forte e rico. A diferença cultural que encontrei no sul, em Florianópolis, me fez perceber quem eu era e o que havia trazido na bagagem. E brotou em forma de música, canto, som – destacou.

Além de Laeticia, a Maria Preá é formada por nomes da cena paulistana como André Bedurê (baixo), Gustavo Souza (bateria), Dani Zulu (percussão), Rovilson Paschoal (guitarra e cavaquinho) e Filpo Ribeiro (violão, viola e rabeca).                                    

Laeticia explica o título do CD: “É o caos, a inversão dos valores no mundo, a falta de moral e ética de nossa época. Em todas as canções do disco, há o “Avesso”. São músicas que conheço desde muito, mas acho que não são conhecidas como deveriam, então fizemos o trabalho. O que as amarras são os temas que falam da valentia do brasileiro, do destemor e do desejo de ser mais feliz”.

Outro trunfo do Maria Preá é a força do palco. Com uma sonoridade que pode ser tradicional e moderna ao mesmo tempo, a persona intensa de Laeticia, o envolvimento entre palco e platéia torna-se inevitável. Soma-se a isso, ritmos como coco, samba, baião, bumba-meu-boi, reggae e maracatu, devidamente misturados com uma geração que cresceu sem preconceitos.       

Sem comentário para "Maria Preá lança CD “Avesso” em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS