Glad Azevedo: ativista dos Voluntários da Pátria

0comentário

Glad Azevedo está em São Luís para curtir os festejos juninos em São Luís. O músico maranhense disse que o retorno à ilha nesse período serve para oxigenar da vida turbulenta levada na cidade grande e não perder o contato com a sua essência cultural.

Além de curtir a maior festa popular do Maranhão, Glad aproveitará para fazer dois shows na cidade. Serão dias 3/7 e 10/7 (quintas-feiras), no Espaço Armazém (Praia Grande). “Ainda não montei a banda, mas chamei o guitarrista Jayr Torres para assinar a direção do espetáculo – adiantou.

Glad comentou que está vivendo um momento ativo na carreira. Nos meses de maio e junho, o artista fez vários shows no Ceará.                    

– Participei do Circuito BNB com shows em Fortaleza (28/05), Crato (29/05) e Juazeiro (30/05). Depois retornei à Fortaleza onde cantei no Mercado dos Pinhões, no dia 5 de junho. No dia seguinte, fiz no Bar Ponto de Luz, na Praia do Futuro – comentou.

Glad está radiante com o trabalho desenvolvido com os Voluntários da Pátria, projeto criado há dois anos no Rio de Janeiro, coordenado pelo músico Tico Santa Cruz, vocalista do grupo Detonautas Rock Clube.

– São poetas, atores músicos interpretando textos, crônicas, poemas de autoria própria em performances de improviso. A ordem é: Sentir e expressar. Não tem um roteiro e nem uma direção específica, o que dá ao espetáculo uma espontaneidade e uma aura de mistério, surpresas e descobertas – definiu.

Voluntários da Pátria

O “Voluntários da Pátria” foi criado para desenvolver nas universidades e escolas públicas e particulares um diálogo poético-literário, onde o público participa da apresentação e expressa suas impressões.

Pode ser através da música ou de uma confissão. Pode ser por livre e espontànea vontade ou por pressáo de seus amigos e convidados que estimulam e incentivam a prática de talentos muitas vezes escondidos em pacatas e discretas criaturas presentes. Canta-se, dança-se, movimenta-se, grita-se, fala-se o que se tem vontade. O Flerte com movimentos como a Tropicália não é por acaso.

No elenco, nomes como Tico Sta Cruz (líder e vocalista da banda Detonautas), Tavinho Paes (importante poeta e compositor com mais de 200 canções que vão de Caetano Veloso a Lobão), Betina Kopp (atriz e dançarina), Edu Planchêz (músico e poeta), Glad Azevedo (músico), Luiz Felipe Leprevost (poeta) e Pedro Poeta (poeta e produtor de audiovisuais), mesclam experimentações e dinamismo entre uma piscada e outra. O Voluntários da Pátria conquista a cada dia seu espaço nas universidades e escolas por levar a todo Brasil o Circuito de Música, Poesia e Reflexões Coletivas. Uma maneira sincera de conscientizar e dividir com o público a cultura

Glad tem acompanhado o grupo por universidades brasileiras. A sua última apresentação com os Voluntários foi no XII Fenart, em abril deste ano, na cidade de João Pessoa/PB.

Sem comentário para "Glad Azevedo: ativista dos Voluntários da Pátria"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS