Bastidores do TIM Festival

0comentário

Beth quebra-barraco

Promete o show que a banda punk-rock norte americana The Gossip fará em outubro, no TIM Festival. A polêmica vocalista Beth Ditto não tem papas na língua e costuma incendiar as platéias com suas performances em que, não raro, faz strip teases em pleno palco. Vários quilos acima do peso, ela é contra dietas e defensora do casamento gay. 

Na tela com Madonna

O ucraniano Eugene Hutz, vocalista do Gogol Bordello, que se apresenta em outubro no TIM Festival, é um dos novos queridinhos de Madonna. Além de sua banda dividir o palco com a material girl no show Live Earth no ano passado, Eugene é o protagonista do filme Filth and Wisdow, ainda inédito por aqui, que marca a estréia de Madonna na direção.

Fãs vips

A cantora norte-americana de jazz Stacey Kent, anunciada para o TIM Festival em outubro, coleciona fãs ilustres em meio ao séqüito de admiradores conquistados em pouco mais de uma década de carreira. Clint Eastwood a convidou para cantar em seu aniversário; Steven Tyler, do Aerosmith, já declarou que Stacey é uma de suas cantoras favoritas e o escritor John Harvey incluiu uma performance da cantora em seu mais recente livro, Still Water.

Politicamente correto

Atração confirmada para o TIM Festival em outubro, o cantor e compositor inglês Paul Weller patrocina, em parceria com o baterista e colaborador de longa data Steve White, um site de alerta para a prevenção ao câncer de próstata – www.checkemlads.com. Conhecido por seu engajamento político, Weller criou o website depois de acompanhar a luta de um fã contra a doença.

Duas gerações do pop

Líder de duas das bandas britânicas mais cultuadas das décadas de 70 e 80 – The Jam e The Style Council – o vocalista, guitarrista e compositor Paul Weller prova que é um dos ícones da nova geração. Em seu novo disco 22 Dreams, Weller, que se apresenta no TIM Festival, em outubro, reuniu músicos como Noel Gallagher e Gem Archer, do Oasis; Graham Coxon, do Blur; Aziz Ibrahim, do Stone Roses, e Bobby Gillespie e Andrew Innes, do Primal Scream.

Recorde de respeito

Atração da próxima edição do TIM Festival, o cantor, guitarrista e compositor Paul Weller tem um feito e tanto no currículo. Em 1983, quando estava à frente da cultuada banda The Jam, emplacou um total de 14 músicas simultaneamente no Top 100 das paradas britânicas, quebrando o recorde de sete singles que pertencia aos Beatles.

Quase carioca

Líder da banda Gogol Bordello, que em outubro se apresenta no TIM Festival, o cantor ucraniano Eugene Hutz tornou-se figurinha fácil no Rio graças à namorada antropóloga, que estuda a cultura brasileira. Além de discotecar anonimamente em festas no reduto da boemia carioca, a Lapa, Hutz, já comprou apartamento em plena Ipanema. Mas pretende trocá-lo por outro em Copacabana. “Ipanema é chique demais pra mim”, argumenta.

Sem comentário para "Bastidores do TIM Festival"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS