Feira se despede com Jam Session no Mocó

0comentário

A Feira de Música do Ceará 2008 se despede do grande público em uma noite bastante versátil musicalmente, indo do bumba-meu-boi de matraca de Iguaíba (MA), ao coletivo de artistas multimídia do Média Sana (PE), passeando pelo poeta e compositor mineiro Makely, que leva ao palco um diálogo aberto com toda uma tradição de poetas considerados ousados e malditos, tais como, Itamar Assumpção, Paulo Leminski, Jorge Mautner, Torquato Neto, Tom Zé, Waly Salomão, Jards Macalé, Chacal e o cineasta Glauber Rocha.

 

Quem também esquenta à noite, no Poço da Draga, na praia de Iracema, Com uma base rítmica nordestina – forró pé de serra- acrescentada de elementos da música pop/rock, o resultado é um som diferencial, colocando o tradicional a serviço do novo, sintonizado com o mundo. A banda Página 57 faz show hoje, às 17h, noCentro Cultural Banco do Nordeste. Os roqueiros maranhenses vão mostrar canções autorais do CD “O Fantasma da Máquina” (ind. 2007).

 

Além da música independente que rola no Poço da Draga e em outros locais de Fortaleza, a Feira de Música fecha em grande estilo com uma Jam Session, no Mocó Studio, próximo ao Dragão do Mar.

Sem comentário para "Feira se despede com Jam Session no Mocó"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS