‘É preciso buscar a informação’, diz André

0comentário

Paulo André, organizador do Festival Abril Pro Rock , em Recife, lamentou que a galera jovem que faz música atualmente no Brasil está mais  preocupada em marcar presença em um workshop a ter que buscar informação sobre como conduzir a carreira.

 

Disse André, em um bate papo durante o almoço, que por onde tem passado para realizar palestras seja insignificante o número de músicos presentes.

 

– O problema é preocupante. Afinal de contas, os tempos são outros. O músico precisa perceber que ele precisa cuidar da própria carreira. Ele tem que tocar, tem que compor, mas precisa ouvir se inteirar com o mundo dos negócios para que conquiste o seu espaço no mercado – alertou.

 

Questionado por mim sobre a quantas anda o Abril Pro Rock, André disse que tem buscado fórmulas, procurado conversar, por meio de Orkut, entre outras ferramentas da internet, com a juventude pernambucana sobre o festival.

 

– Temos enfrentado alguns contratempos para concretizarmos o festival. Além do pouco recursos que recebemos dos patrocinadores, o Carnaval pop de Pernambuco (denominado por ele) abriu a porteira para shows gratuitos com os mais variados artistas e estilos,  onde geralmente essas atrações estavam presentes no festival. Lógico, o público optou por esse modelo e nós tivemos que buscar uma outra alternativa par sobrevivermos. Hoje, o Festival Abril Pro Rock  tem uma programação cheia de bandas “gringas”. Como o jovem não vai poder assisti-las de graça, resta a ele a pagar para assistir ao artista predileto. Essa tem sido a única saída encontrada para mantermos o festival em evidência – finalizou.

Sem comentário para "‘É preciso buscar a informação’, diz André"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS