Júnior Gaiato no ‘groove’ do samba

1comentário

Depois de amargar a derrota do ‘meu’ Mengão por 2 a 0 para o São Paulo, continuei ligado na telinha global e me permiti  a assistir, no último domingo (14) ao Domingão do Faustão, apresentado por Fausto Silva, que anunciou a participação de Seu Jorge, como uma das atrações do programa.

Depois de várias chamadas e muita expectativa, finalmente Seu Jorge aparece. No melhor jeito de ser, Faustão citou os integrantes banda, onde lá estava o maranhense Júnior Gaiato, acompanhado de sua gaita e do violino.

Além de cantar “Mina do Condomínio”, “Trabalhador” e “Carolina”, Seu Jorge aproveitou para fazer um discurso afiado, sem ser panfletário. Foi uma fala de quem está com a poeira levantada, bem resolvido pessoalmente e uma carreira reconhecida dentro, ou melhor, fora do Brasil.

Particularmente sou suspeita para falar de Seu Jorge, pois o artista é um dos meus prediletos na atualidade e desde os bons tempos como vocalista do Farofa Carioca desde  principalmente, quando ouço a música dele em festinhas feitas pra gente descolada e que gosta de um “groove”.

Privilegiado também neste contexto é um cara chamado Júnior Gaiato. Temos que tirar o chapéu para ele. Soube criar o seu próprio destino com dedicação, determinação e profissionalismo.

Júnior encarou São Paulo e o convite feito por Seu Jorge, quando o ouviu tocando gaita numa ponta feita pelo maranhense no filme ‘Casa de Areia’, cuja as locações aconteceram em Santo Amaro, cidade maranhense.

Ansioso por uma oportunidade para mostrar o talento adquirido na terra natal, Gaiato arrumou as malas e logo que chegou em Sampa bateu um fio e foi prontamente atendido por Seu Jorge.

Sem passar por teste se envolveu de cabeça, corpo e membro no novo empreendimento sonoro e solo de Seu Jorge, “América Brasil” (2007). Tá correndo o mundo com a turnê que leva o título do CD e mostra que a gaita e o violino são instrumentos versáteis a serviço da música.

1 comentário para "Júnior Gaiato no ‘groove’ do samba"


  1. Jonathas Nascimento

    Pedrinho,

    Você lembra ‘daquela’ figura sem noção que disse um dia para nós dois: “Esse cara (Júnior Gaiato) não vai tocar aqui (um bar da cidade) porque ele não tem público”? Queria ver a cara dela agora que o Gaiato merecidamente está se realizando profissionalmente. nada como um dia após o outro, e tome inveja nos medíocres de plantão!

    Abraços

    Jonathas

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS