Palmas para o Circo Cultural da Cidade

0comentário

O Circo Cultural da Cidade está de parabéns. São dez anos de festa que serão comemorados nesta sexta-feira (27), coincidindo com o Dia Nacional do Circo e do Teatro. A festa, que começa às cinco da tarde, com concentração de artistas na Fonte do Ribeirão, encerra à noite com o show das Afrodites.

O Circo Cultural da Cidade é uma casa de alternância para artistas locais e de fora, independente da arte que praticam. É um espaço que também estimula a comunidade a fazer arte, por meio de oficinas, semináros, cursos e outras atividades de caráter pedagógico. 

Para quem bnão lembra, a lona do Circo Cultural da Cidade foi oficialmente lançada no dia 27 de março de 1999, funcionando nos primeiros dois anos em caráter experimental. Logo obteve a aprovação da população, em especial da classe artística local, e até da nacional, tão carente de espaços alternativos para dar visibilidade ao seu trabalho.

O Circo já acolheu vários artistas e projetos, entre os quais, as edições dos Projetos Pixinguinha, Palco Giratório do Sesc, Circuito Cultural do Banco do Brasil; grandes nomes da MPB como Chico César, Mestre Ambrósio, Paulinho Moska, Xangai, Ivan Lins, Tom Zé, Derico, Lobão, Mestre Antonio Vieira, Mano Borges, Josias Sobrinho, César Nascimento, Ângela Rorô, Fernando de Carvalho, entre outros; além da peça teatral “Uma linda quase mulher”, que ali fez longa temporada com grande sucesso de público.

Também recebeu projetos sócio-pedagógicos como “A escola vai ao Circo ver a Cidade”, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e o “Animadores Culturais”. Lá aconteceram, ainda, os bailes da Corte, dos Artistas e do Erê, e os projetos da Func Quinta Teatral, O Circo Recebe e Domingueira Infantil. Enfim, um espaço cultural que merece vida eterna !!!!

Sem comentário para "Palmas para o Circo Cultural da Cidade"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS