Ney dá ‘canja’ em Festival

0comentário

Antes do show em São Luís, neste sábado, dia 2, o cantor Ney Matogrosso participou na noite desta terça-feira, 28, do Festival Outono Oficina, no Uzyna Uzona, em São Paulo. O músico fez participação no show de Dan Nakagawa, interpretando “Um Pouco de Calor”. A canção é de autoria do artista nipo-brasileiro. Para Nakagawa, “Ney Matogrosso deu em um brilho no show com a sua presença meteórica”.

Promessa

Nakagawa começou a vida artística aos 10 anos montando uma banda de rock. Aos 19 anos ingressou no curso de música popular da Unicamp mas desistiu no meio do caminho, quando descobriu que o ambiente acadêmico “o entediava”. Foi aí que, indicado por Jorge Mautner, foi fazer parte do grupo de teatro Oficina, de José Celso Martinez Corrêa, atuando como músico e a ator do espetáculo Mistérios Gozozos.

Desse período até o lançamento do trabalho em CD, Dan passou uma temporada em Nova York, que incluiu cantar ‘spirituals’ em igrejas do Harlem e outra na Alemanha, compondo a trilha sonora das canções do espetáculo de dança RE-SorT, do coreógrafo alemão Thomas Plishke. Por aqui, teve uma de suas canções, Aniversário, bastante executada na rádio Musical FM, em S. Paulo e apresentou-se ao lado de nomes como Paula Lima, Vanessa Da Mata, Jorge Mautner e Nando Reis (projeto Novo Canto).

Dan Nakagawa é um paulistano cosmopolita, zen e pop

Sem comentário para "Ney dá ‘canja’ em Festival"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS