‘Michael: único no que fazia’

0comentário

paulinhodacosta.jpgO percussionista brasileiro Paulinho da Costa (foto), que participou de duas faixas do disco Thriller, lamentou, a morte do cantor Michael Jackson ocorrida na quinta-feira (25). O músico participou, ao longo de 24 anos, de seis álbuns da carreira solo do astro e de um disco do grupo The Jacksons.

– Michael Jackson foi uma grande inspiração para as últimas gerações e continuará sendo. Era um artista único, completo, que sabia exatamente o que queria em cada música, nas gravações e no palco – disse Paulinho, que acompanha o caso de Los Angeles (EUA), onde mora com a família.

Paulinho afirmou ainda que Michael Jackson era único no que fazia. “Ele revolucionou a produção musical nos Estados Unidos e no mundo, criou um novo estilo. Ele próprio era um estilo, que influenciou não só o pop, mas também o soul, o rhythm and blues e, mais recentemente, o hip hop. A criatividade do Michael era brilhante e contagiava todos os que estivessem ao seu redor.”

O primeiro trabalho feito por Paulinho com Michael foi em 1978, na faixa “Down to the Ground”, do disco  Shake Your Body, do grupo The Jacksons. O trabalho seguinte aconteceu em 1980, já na carreira solo de Michael. O resultado da união são as faixas “Don’t Stop ‘til You Get Enough” e “Off the Wall”, do disco Off the Wall. 

O percussionista ainda não sabe se vai acompanhar o velório de Michael Jackson. “Agora, o sentimento é de muita tristeza, uma perda imensurável, enorme, tão grande quanto o vazio que fica com a sua partida.”
 
Paulinho da Costa & Michael Jackson

The Jacksons
Disco: Shake Your Body (1978)
Faixa: Down to the Ground

Michael Jackson
Disco: Off the Wall (1980)
Faixas: Don’t Stop ‘til You Get Enough e Off the Wall

Disco: Thriller (1982)
Faixas: Wanna Be Startin’ Somethin’ e Human Nature”

Disco: We Are the World” (1985)
song written by Michael Jackson and Lionel Richie

 Disco: Bad (1987)
Faixas: I Just Can’t Stop Loving You, The Way You Make Me Feel, Bad, Cry, Will You Be There e Liberian Girl

Disco: Dangerous (1993)
Faixa: Will You Be There

Disco: Invincible (2001)
Faixa: Cry

Fonte: G1

Sem comentário para "‘Michael: único no que fazia’"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS