Liquidificador…(!!!)

2comentários

pickup1.jpgMúsica é sempre mais que música, isso (quase) todo mundo sabe. Música é comportamento, atitude – ou falta dela -, identificação e (por que não) moda! Seja no brechó, na loja de griffe, na passarela, lá está a arte de fazer música. Uma das formas mais completas de se comunicar um estilo de vida, por isso, tantas marcas de moda têm investido na música como estratégia de marketing e persuasão no que deve ser consumido de bom.

Se um dia a moda alimentou a música, agora a música alimenta a moda muito mais. Explicando: ícones pop como Madonna e Cristina Aguilera fazem às vezes de modelo para Versace; Daft Punk é usado como trilha sonora do comercial de perfume, sem contar as inúmeras coleções que desfilaram ao som das bandas e cantores “do momento”. Para ser mais claro: músicos no ‘quilate’ de Jeniffer Lopez, passando pelos ‘brazucas’ Carlinhos Brown, Zeca Baleiro, Seu Jorge, Falcão, (O Rappa), Max Cavallera (ex-Sepultura), a Marcelo D2, quebram fronteiras no Rio Fashion, São Paulo Fashion Week (SPFW),  passarelas gringas; fogem do padrão convencional e tradicional dos modelos. Alguns criam suas próprias marcas de roupas, exemplos de: (Lopez), (Falcão) e (D2). Ah, música é realmente estilo, juventude, modernidade, é imagem sim.

E você me perguntar, o que vestir e o ouvir durante o período do sol escaldante e torrencial, ou do verão (atípico na cabeça de alguns sulistas preconceituosos e desinformados geograficamente) da região Nordeste, Meio Norte, onde está inserida São Luís, meteria a colher, o ‘bedelho” no conceito música. Se o assunto é moda, nada mais aconselhável procurar um estilista, pertença (ele) a escola tradicional, do lado, de frente, de vanguarda. Agora, se você tá a fim de uma singela e humilde sugestão, use aquela roupa caracterizada pela atitude, pelo ‘kitsch’, (se for necessário), ou seja a que combina com a sua personalidade em qualquer das quatro estações.

backstagecolcci.jpg

E se atitude é sinônimo de correr riscos, a melhor sacada é experimentar moda e música, ou vice-versa. Como apreciador de moda, gosto daquela roupa que me deixa despojado para entender que moro num País tropical abençoado por Deus e bonito por natureza. Na condição de “deejay” optei pela matemática em que o somatório é AcidLiquidJazz+Drum´N´Bass+ElectroHouse+ProgHouse+HardTrance+Indie+R&B+HipHop+Groove+ Bronx+Brixton+Ibiza+Caribe+Gueto=a uma sonoridade versátil conceituada de Quente & Chic.

Olhos abertos nas tendências, consciência e atitude ao vestir-se para as baladas da hora. Ouvidos ‘grudadinhos’ na trilha feita pelo (DJ) Pedro Sobrinho, especialmente para embalar a coleção primavera/verão da rádio Colcci, no Tropical Shopping, em São Luís. A audição de lançamento, neste sábado, 25, é da boa e democrática.

 carlo dallanese – track 1

 david guetta feat kelly rowland – track 2

 moony – track 3

2 comentários para "Liquidificador…(!!!)"


  1. Jornalista

    Sr. Pedro Sobrinho,
    Seu texto está ótimo exceto po ter escrito “trilha sonora caseira” . Desnecessário. Esse ” caseira” tirou o glamour do texto.

  2. Jornalista

    Agora sim!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS