Brilhante (!!!!)

0comentário

neybrilhante.jpgNey Matogrosso é o vencedor do Prêmio Shell de Música Brasileira 2009. O anúncio foi feito nesta terça-feira, pela organização do evento.

A entrega do prêmio, na sua 29ª edição, deve acontecer em um show especial no Rio de Janeiro, ainda sem data confirmada.

O cantor foi escolhido pelo júri formado pelos jornalistas Antônio Carlos Miguel (“O Globo”) e Marcus Preto (“Folha de S. Paulo”), pelos produtores Bruno Levinson e Liminha, a cantora Roberta Sá, o jornalista e crítico musical Tárik de Souza e o músico e compositor Léo Gandelman.

– Escolhemos o Ney pela sua atemporalidade e forma como trabalha com diferentes estilos musicais. Ele pode ser considerado um cantor-produtor devido à cuidadosa escolha do repertório que interpreta e dos músicos que o acompanham, além de trazer à cena novos compositores – diz Roberta Sá no comunicado da organização.

É a segunda vez consecutiva que o prêmio é dado a um intérprete – Maria Bethânia recebeu o troféu em 2008, ano em que uma mudança nas regras permitiu a entrega do prêmio para qualquer músico que tenha contribuído para a música popular brasileira (até então, só compositores eram agraciados).

Fonte: G1

Sem comentário para "Brilhante (!!!!)"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS