Ausência…

0comentário

ferreiragullar1.jpgO poeta Ferreiras Gullar foi escolhido este ano como o patrono da terceira edição da Feira do Livro de São Luís, que traz como tema “A Diversidade da Literatura na Capital Brasileira da Cultura”. O evento vai acontecer entre os dias 9 e 18 de outubro, na Praça Maria Aragão.

Em entrevista exclusiva na edição desta quarta-feira, 29, do caderno Alternativo, do jornal O Estado do Maranhão, o poeta falou da ausência na festa. No bate papo, Gullar disse que ficou contente com a homenagem, mas não virá por causa da sua pouca disposição para viagens de avião e da distância de São Luís. Sugeriu da produção para que providenciasse algo como uma teleconferência, uma conversa informal sobre literatura ou que  gravasse um pronunciamento. (Ele merece)

Mesmo distante, Ferreira Gullar comentou sobre o “Poema Sujo” (1976), conhecido dentro e fora do País, sendo traduzido em diversos idiomas.Gullar disse que o poema representa São Luís. Portanto para ele a distância é apenas física, o contato continua.

Considerado pela crítica nacional como o maior poeta brasileiro ainda vivo, Ferreira Gullar, também ensaísta e pintor, tem 79 anos e está há oito sem vir a São Luís.

Sem comentário para "Ausência…"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS