Do Bem…

2comentários

Se alguém passar anos estudando o livro do amor e se ele acabar fazendo do sexo apenas um grande entretenimento certamente na seleção do sexo o amor se tornará uma grande fatalidade. Embora esse mesmo alguém venha imaginar que o amor é a resolução de uma grande incógnita ou que seja simplesmente um conto e que talvez o sexo seja uma cinematografia, uma cogitação, ou apenas uma fábula, querer tornar o amor numa confabulação e o sexo num atrativo é apenas uma loucura de um vil pensador.

amoresex.jpg

 
Dizem que o amor nos torna apaixonados e que o sexo é uma brenha de ataques, dizem que o amor é cristianizado e que o sexo é do paganismo, que o amor pertence ao latifundiário, pois o sexo é uma tremenda invasão.Mas se o amor é tão majestoso o sexo não deveria ser assim tão animalesco. Muitas vezes é preciso que o amor seja uma bossa nova para que o sexo seja um eterno carnaval.
 
Descrevem que o amor e o sexo são para sempre e que além de bons eles são generosos e do bem, mas na realidade o amor sem sexo é uma verdadeira amizade e o sexo sem amor é somente uma grande pretensão.

Sabemos que o amor é único e que o sexo pertence a duas pessoas, que um vem antes e o outro chega logo bem depois, e que ainda que o sexo venha a vá embora, o amor chega bate e fica para sempre. Pois o amor é um grande sentimento que nasce na alma e o sexo é um grande desejo que surge na carne em busca de prazer.
 
Edson dos Santos
Publicado no Recanto das Letras em 02/08/2009

2 comentários para "Do Bem…"


  1. Amorosa

    Quem tem a oportunidade de amar, pode se considerar uma pessoa privilegiada. Quem ama e é amado, pode ser duas vezes feliz. O sexo é a expressão física e literal desse carinho. Quão bom é amar, ter alguém que pegue em nossa mão, que compartilhe conosco as alegrias, que nos dê conselhos embora não muito agradáveis, mas sempre querendo nosso bem. Quem é aquela pessoa que se levanta de noite para nos servir um copo d agua, que não se importa se estamos ou não cheirosos. Aquela pessoa por quem damos a vida, e que nenhum sucesso, nenhum dinheiro do mundo teria sentido sem a presença desse ser. Essa vulnerabilidade é assustadora, mas como viver sem amar?

  2. Joãozinho

    Uma vez minha amada chegou em casa, cansada do serviço, eu estava cheio de segundas intenções, vendo o dia difícil que ela teve, lhe servi um vinho, a fiz conversar e contar o que tinha acontecido, ela agradeceu, tocou minha mão e disse: Querido, você é o meu forte! E eu lhe respondi: E você é meu fraco…. O resto da noite fica por sua conta…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS