Bulas & Bochichos

1comentário

Independentes

Os shows da Feira de Mùsica do Ceará, tiveram início, oficialmente, nesta quinta-feira, 20. Eram bandas e artistas solo pra todos os lados e palcos Brasil Independente, na Praça Verde, e Rogaciano Leite Filho, do Centro Cultural Dragão do Mar, no SESC SENAC de Iracema, e Centro Cultural BNB. O que não faltou foi gente pra tocar e pra audição. Correndo de um lado pro outro em busca de conhecer a nova cadeia produtiva da música brasileira nacional, gostei do show da cantora mineira Érika Machado, do Kaoll e Lanny Gordon, de São Paulo e do Sambahempclube do Ceará.

Mixando

Paralelo aos shows não faltaram festinhas nos bares da cidade. No Buoni Amic´s, adotado pela galera, como o bar da Feira, rolou uma “Jam Session de DJs”. A convite do residente Guga de Castro, apresentamos o projeto “Mixando o Mundo”. No “setlist”, música pra dançar de todos os continentes, onde fechamos tocando coisas feitas por maranhenses “Olhos Coloridos”, numa releitura em álbum de Cláudio Lima e o incidental e loops na voz do mestre Leonardo, o “Lera”, do Cacuriá de Dona Teté, e lógico um pouco de dub com Max Romeo, pra lembrar que temos uma identidade forte com o som nascido na Jamaica. Foi um momento bacana, marcado pelo orgulho e pelo ‘banzo’ em ser maranhense. Além da participação, valeu o intercâmbio. Compartilhando e comungando da festa estavam “deejays” do Ceará, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Brasília e até um ‘gringo’. No final de presente duas compilações do DJ ‘mundano’ Patrick Torquato. O cara nasceu na Bahia, mas roda o Brasil e o mundo inteiro. No ‘swingue’ das pistas carrega guitarradas, carimbó, sirimbó, tecnobrega, côco, afrobeat, Mestre Vieira e um “live” de guitarra, percussão e instrumentos de sopros (flauta transversal e trombone). Enfim, Patrick fez a moçada se esbaldar com sua herança musical.

Pungada

O Tambor de Crioula do Laborarte (MA) é uma das sensações na noite desta sexta-feira, 21, da Feira de Música do Ceará, no palco Principal, na Praça Verde, no Dragão do Mar O grupo foclórico maranhense dividirá o palco com o Ska Brothers, do Ceará, Los Cocineros, da Argentina, Anelis Assumpção, de São Paulo, dos cariocas do Sobrado 112, banda em que o ‘xará’ pernambucano e maranhense Pedro Dantas (baixista) faz parte, além do eletrônico de Chico Corrèa & Electronic Band, da Paraíba.

Tal Pai,Tal Filha

Anelis Assumpção, filha de Itamar Assumpção, uma das promessas da música brasileira contemporânea, será a terceira atração do Palco Principal, na Praça Verde, no Dragão do Mar. No show, ela será acompanhada de Simone Soul e Lelena Anhaia, duas das Orquídeas do Brasil (banda de 15 mulheres que acompanhou Itamar Assumpção. Simone toca bateria e Lelena, violão. Compõem ainda a banda de Anelis, Maurício Prognolato (baixo) e Cris Scambello (guitarra). Em entrevista, a cantora paulistana disse que a sonoridade do show é interessante, porque é desligada de rótulos. A maioria das composições são minhas. Eu toco duas músicas inéditas do meu pai. “A Mulher Segundo Meu Pai” e “O Que Você” feitas, em parceria com Alice Ruiz, adianta. Para Analis, a apresentação é interpretativa. “É um show muito bonito, é ver pra crer, né ?”, brincou. Analis Assumpção volta a se apresentar neste sábado, 22, no Shopping Solidário Bom Mix, Palco Mix Brasil. Na programação tem a mineira Érika Machado, Soatá, do Distrito Federal, e a maranhense Rosa Reis, que abre à noite, colocando a moçada pra dançar com a sua sonoridade genuínamente regional.

Farra

Tem festa no Buoni Amic´s, tem sim senhor. A noite será animada pelos Djs residentes da Farra na Casa Alheia, Marquinhos e Guga de Castro, além dos Djs brasilienses do Criolina, Barata e Pezão. E quem acha que fica por aí, o mineiro Marku Ribas aproveita para um pocket show, onde não faltarão canções autorais, entre as quais, “Zamba Ben”, um dos maiores sucessos nos bailes blacks de São Paulo, sampleada por Marcelo D2 em “A Maldição do Samba”.

1 comentário para "Bulas & Bochichos"


  1. Nona

    é o bicho!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS