Alegria, Alegria

0comentário

O Rio de Janeiro e o Brasil estão em festa. A cidade maravilhosa cantada verso e prosa por Gilberto Gil, Fernanda Abreu, Cazuza, Tom Jobim, Jorge Ben(jor), Sérgio Mendes, entre outros bambas e biritas, vai sediar em 2016 os Jogos Olímpicos. A escolha da cidade-sede aconteceu na última sexta-feira, 2, em solenidade realizada em Copenhague, capital da Dinamarca.

Quando o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, reconheceu de fato e de direito que o Rio Janeiro é a cidade favorável para as Olimpíadas de 2016, o Brasil e, principalmente, os cariocas fizeram a festa nas areias escaldantes do Mar de Copacabana. O Cristo Redentor, um dos mais legítimos cartão postal da cidade, também festejou com a decisão do COI e está de braços abertos aguardando a maior celebração esportiva do planeta.

A escolha do Rio para sediar os Jogos é motivo de orgulho, pois somos o primeiro País da América do Sul a patrocinar uma Olimpíada. Temos que reconhecer que o Brasil, apesar do Apartheid de classe ainda incomodando e provocando uma convulsão, um ‘tsunami’ social desastroso, moramos num País continental, mundano e democrático, em que é possível uma  convivência social saudável, onde a essência é a alegria.

Sem comentário para "Alegria, Alegria"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS