Até Quando Esperar…

0comentário

Louvável a iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura. em transformar por quatro dias a Praia Grande em uma grande Feira de Artes. A festança dos artistas iria acontecer entre os dias 20 e 23 deste mês, intitulada como a “Praia Grande das Artes”, foi adiada para novembro. Mesmo assim, um belo projeto, uma bela idéia, para artistas e platéia. Infelizmente, o evento só vai acontecer durante quatro dias.

Já não é mais novidade, mas é sempre bom reafirmar que a Praia Grande precisa ser revitalizada todos os dias. O local é um dos cartões postais e turísticos de São Luís e que não pode ficar como está. Toda vez que o tema entra em pauta, os setores públicos e privados se defendem. O Poder Público alega falta de verba para manter viva e atuante a Praia Grande. A iniciativa privada, que ocupa o espaço todos os dias, e deveria ter mais cuidado com a programação que apresentam, se queixam de dificuldades. Ah, não podemos esquecer os artistas que fazem o que podem para revitalizar culturalmente o local. Alguns idealizam diversos projetos que param por falta de patrocínio. 

Além de comércios, artesãos, bares e casas de festas, a Praia Grande possui uma associação de moradores que parece não se tocar com o que ocorre no local. É triste saber que não há quem cuide diretamente da Praia Grande e as responsabilidades, ao invés da convergência entre todos os envolvidos com a área, ficam sendo jogadas de um lado para outro. E quem perde com isto é a cidade. Oh, my God, (traduzindo Oh, Meu Deus) até quando esperar disciplina e uma programação, pelo menos, no fim de semana coerente com a importância de um local situado no Centro Histórico de São Luís, tombado pelo Patrimônio da Humanidade. !!!!

Sem comentário para "Até Quando Esperar…"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS