Eterna lembrança…

0comentário

Se existe alguém mais incentivador e divulgador da música clássica no Maranhão, o seu nome é Ivanildo Ewerton. Os verbos utilizados no presente servem para eternizar a figura do médico, artista plástico, fotógrafo, escritor, que completou 10 anos de morte, que não passaram batidas entre os amigos que conviveram com um dos maiores entusiastas do cenário artístico cultural maranhense.

Fissurado por música clássica, Ivanildo integrou o elenco do Coral de São João, produziu e apresentou o Opus 106, na rádio Universidade FM. Há quase 18 anos de existência, o programa, que teve ainda a produção e apresentação do saudoso jornalista João de Paula, é literalmente dedicado à música erudita.

E por coincidência, os dez anos sem Ivanildo Ewerton foram comemorados em uma celebração nesta segunda-feira (19), dia em que o Opus 106, é exibido na emissora de rádio da UFMA. O palco da festa foi a Igreja da Sé. Houve apresentação dos Corais Villa-Lobos, São João e do Liceu Maranhense, além das participações dos cantores Núbia Maranhão e Fernando de Carvalho.

Um dos organizadores da missa, José Ewerton, irmão de Ivanildo, relatou que essa celebração aconteceu para que ele nunca seja esquecido e principalmente como forma de reconhecimento pelo esforço que ele fazia para dar maior espaço à arte no estado.

– Não gostaríamos que tivesse acontecido dessa forma, mas essa é uma maneira de deixar sua memória viva para sempre em todos os corações de quem vive a arte, qualquer que seja ela. Ivanildo deixou, não apenas saudade, mas uma obra digna de registro, perpetuada em imagens e sons. Para nós, mais próximos, ele deixou essa grande saudade pela falta que faz como amigo, irmão e incentivador e, para a sociedade em geral, como divulgador cultural e amante da arte, esta figura cada vez mais rara nos dias que correm – declarou José Ewerton.

Sem comentário para "Eterna lembrança…"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS