Jazzman

0comentário

O pianista norte-americano Herbie Hancock passou na calada da noite pelo Brasil para gravar uma faixa para seu próximo DVD, com a participação da cantora Céu e do multiinstrumentalista Curumin.

O ‘jazzman’ esteve em São Paulo, no estúdio NaCena, onde acompanhado pela paulista nos vocais e Curumin, na bateria, Lucas Martins, no baixo e Rodrigo Campos, na percussão gravou a canção que estará no DVD, intitulado “Imagine”.

O empreendimento reunirá a passagem de Hancock por diversos locais do globo, retratando os mais variados estilos musicais.

Herbie Hancock, juntamente com Chick Corea e Keith Jarrett, forma o triunvirato dos pianistas mais influentes da era pós-Bill Evans.

Duarnte os anos 80 e 90 o versátil Hancock continuou atirando em várias direções. Continuou alternando a fusion de influência funk com o jazz acústico moderno, fez trilhas para filmes (como Round Midnight, de Bertrand Tavernier), aproximou-se do pop, do R&B e da música africana, emplacou vídeos na MTV. Mesmo em contextos tão diversos, Herbie sente-se em casa, e continua criando sua música multifacetada com competência.

Sem comentário para "Jazzman"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS