Sétima Arte

0comentário

Uma dos festivais mais tradicionais de Cinema do Brasil aconteceu na capital federal. Tive a oportunidade de prestigiar duas noites do 42º Festivald de Cinema de Brasília e a impressão foi a melhor possível. Destaque para concorrida e tumultuada noite de abertura com a sessão de “Lula, o filho do Brasil”. criado pelo diretor Fábio Barreto e o produtor Luis Carlos Barreto.

Mais a maioria dos prêmios foi para o filme “È Proibido Fumar”, de Sara Silveira.. Foram oito candangos arrebatados pelo júri oficial, além do prêmio da crítica. A atriz Glória Pires, presente na solenidade de encerramento do evento, veterana em festivais de cinema, se emocionou com o candango pela interpretação de Baby, uma fumante compulsiva para manter o caso de amor com o vizinho músico Max (interpretado pelo titãnico Paulo Miklos), também premiado.

O filme tem estreia nacional marcada para o dia 4 de dezembro. Um outro momento marcante do festival, na capital federal, foram a ‘lounge’ com som refinado.

Maranhão na Tela

E por falar em cinema, São Luís vai sediar de 1º a 6 de dezembro, o 3º Festival Maranhão na Tela. Durante seis dias, os cinéfilos de São Luís vão assistir a uma enxurrada de longas, curtas e documentários, além de oficinas, fóruns e a festinha de encerramento, no sábado, no Cantinho da Estrela, Praia Grande. No line up, show de Alê Muniz e Luciana Simões e o DJ Pedro Sobrinho mixando o mundo.

Sem comentário para "Sétima Arte"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS