Águas de Março

0comentário

O ritmo jamaicano está fervendo novamente em terras tupiniquins. Após o Brasil ter recebido num curto período nomes como Gregory Isaacs, SOJA, Steel Pulse, Ranking Joe e The Congos, o país se prepara agora para a união do clássico com o contemporâneo: Israel Vibration e Groundation. Estas duas feras estarão em turnê pela América do Sul em março, e deverão dividir palco em diversas cidades.

O Israel Vibration é comandado por Skelly e Wiss, que se conheceram num centro de reabilitação para crianças vítimas de poliomielite em meados da década de 70. A primeira gravação do grupo aconteceu em 1978, o que rendeu o álbum “Same Song”, obra necessária na coleção de qualquer amante do Reggae que se preze.

Após a morte de Bob Marley, o Israel Vibration manteve por muito tempo o status de representante do Reggae número 1 no mundo. Legítimos em tudo que produzem, Israel Vibration & Roots Radics conseguiram ao longo da carreira produzir alguns dos maiores álbums do Reggae que já foram lançados no mercado fonográfico. Donos de uma performance de palco contagiante e de um peso instrumental dificilmente alcançado por outros grupos de Reggae, o Israel Vibration continua moldando para o mundo e redefinindo o termo Reggae Raiz.

Groundation

Consagrado como uma das três maiores potências do Reggae Mundial da nova geração, o Groundation se prepara para oferecer aos fãs brasileiros experiências inesquecíveis só vistas nos seus shows. Em 2008, o grupo conseguiu esgotar ingressos por quase todos os locais que se apresentaram no Brasil, Argentina e Peru e registrar público-recorde em grandes festivais.

Músicas como “Freedom Taking Over”, “We Free Again”, “Picture on the Wall” e mais recentes como “Here I Am” e “You can Profit” revelam as raízes dessa banda que revolucionou a forma de se fazer reggae, sobretudo na sua pátria-mãe, os Estados Unidos. Nos seus álbums já lançados, o Groundation conta com participações belíssimas de verdadeiras lendas do Reggae como Don Carlos, Apple Gabriel, The Congos, Ijahman Levy, Pablo Moses e Ras Michael, tudo isso aliado à distinta fusão de Reggae com Jazz e elementos de R&B e Soul que fazem o som do Groundation ser adorado por seguidores não só do Reggae, mas de diversos outros estilos musicais.

Para a turnê de 2010, o grupo já anuncia uma série de novidades no repertório, além de músicas de um novo álbum que já está sendo produzido. “Here I Am”, trabalho mais recente do grupo, será lançado oficialmente no Brasil pelo Selo Surforeggae, que vem colocando no mercado outros grandes álbums do ritmo de Jah. Se você é fã de boa música, prepare-se, pois o Groundation passará por diversas cidades do Brasil e América do Sul a partir da primeira semana de março.

Sem comentário para "Águas de Março"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS