Patente

0comentário

No final do mês de janeiro, acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro o Twitter Festival. A segunda edição do evento vai reunir diversas bandas do cenário atual do pop rock adolescente, como Fresno, Cine, Stevens, Hori, Strike, Glória, Hevo 84 e Control Z.

A utilização do nome Twitter para promover o festival, entretanto, não teria nada a ver com a marca do microblog Twitter Inc. Segundo declaração oficial de Antonio Marcos, diretor da GLP Eventos, uma das responsáveis pela organização do festival, a utilização do nome Twitter tem a intenção de dar uma ideia de encontro, união, sem implicar nenhuma ligação com a marca em si.

De acordo com os termos de serviço do Twitter, entretanto, “os serviços do Twitter estão protegidos legalmente pelas leis de copyright estabelecidas pelo governo dos Estados Unidos e dos demais países. Nada nos termos de uso dão a qualquer usuário o direito de utilizar o nome Twitter, logomarcas ou domínios para criar quaisquer outros serviços derivados”. Seria uma violação de direitos autorais, portanto, qualquer uso do nome Twitter que implique uma impressão de patrocínio ou utilização da marca oficial norte-americana para promover um evento.

Ainda de acordo com a nota oficial de Marcos, a GLP Marketing teria feito um pedido no Instituto Nacional de Propriedade Industrial para registrar a marca do festival no Brasil, da mesma forma que outras cinco empresas de outros setores. Todos (inclusive o próprio Twitter, que no Brasil espera um pedido de protocolação de copyright desde 2007 para uso interno) ainda agurdam resposta do órgão.

Fonte: Assessoria

Sem comentário para "Patente"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS