Alquimia…

0comentário

O músico pernambucano Otto concedeu entrevista ao Vírgula Música, onde falou sobre o processo de composição do elogiado “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos”, apontado como um dos melhores álbuns de MPB do ano passado. O disco contou com o instrumental de Dengue (baixo), Pupilo (bateria, percussão e produção), da Nação Zumbi, e do guitarrista do Cidadão Instigado Fernando Catatau, além das participações especiais de Céu, Julieta Venegas e Lirinha, do Cordel do Fogo Encantado. O disco foi lançado primeiro nos Estados Unidos, pela gravadora Nublu, e só depois chegou ao Brasil pela Arterial Music.

Questionado sobre o papel da Internet na divulgação do disco, que foi lançado de forma independente, Otto disse que é a internet é Deus, (ela) influenciou demais o processo do álbum.

– O Deus de hoje é digital e isso derruba a crítica, faz com que o artista consiga de fato colocar seu trabalho para todas as pessoas que se interessem em ir atrás. A Web fortalece o real, que é a música. Todo esse falatório da crítica em torno da música é blábláblá, só o que é real e importa é a música de fato. O que eu quero é que as pessoas ouçam a minha música, entende? Baixem, compartilhem, mandem pra todo mundo, ouçam com os amigos, espalhem! Isso sim é vida, isso sim é música! Se quiser comprar, legal, valeu, mas e como fica o cara que não tem grana? Vai ficar sem ouvir? Vai nada! Nem deve!.- argumentou.

Otto já está trabalhando o seu próximo disco. O nome será The Moon 1111 [frase que Otto tatuou em sua mão direita].

– Já decidi que quero Pupillo e Naná Vasconcelos nesse álbum, que terá de tudo um pouco: Fela Kuti, John Coltrane, baião, afrojazz, samba, Erasmo Carlos… Uma alquimia! – definiu.

Otto Maximiliano Pereira de Cordeiro Ferreira, ou apenas Otto, começou sua carreira na ferveção do mangue beat: foi percussionista da Nação Zumbi e do Mundo Livre S/A (com a banda de Fred 04, participou da gravação dos CDs (Samba Esquema Noise e Guentando a Ôia).

Sem comentário para "Alquimia…"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS