Músicando a poesia

0comentário

Você é poeta? Já escreveu um bilhete? Anotou um recado? No dia 6 de março, sábado, às 21h, no Restaurante Cantinho da Estrela (Rua do Giz, 175, Praia Grande, em frente à Praça Valdelino Cécio), 21 h, (couvert R$ 10,00), show “Rompendo Paradigmas”com o jornalista, músico, compositor e poeta Anand Rao, vindo diretamente de Brasília. Durante o espetáculo, todas as músicas serão gravadas em MP 3 e os parceiros (frequentadores que estiverem no local) receberão um cd matriz onde poderão fazer cópias do mesmo vender ou distribuir as composições para os amigos.

anand2010

Com 20 livros publicados, 04 cds lançados, Anand Rao que tem extrema facilidade ritmica, melódica, é um harmonicista de mão cheia e viaja em sua guitarra acústica Gretsch. Ele não é solista, o seu solo está no canto, nas percussões de boca que faz mas, é um músico que gosta de musicar tudo o que vê pela frente. Recentemente, em evento realizado para advogados, musicou petições, em outro para médicos, receitas, enfim, é um destes que gostam de inovar e vejam quem são suas influencias Chico Buarque, Pat Metheny, Hermeto Paschoal, Egberto Gismonti, Guinga, só músicos de primeira linha.

Para que o evento seja norteado de novas música, único, ele solicita que todos os poetas da cidade compareçam, bem como, pessoas que escrevem prosa, poesia e avisa, vai ser uma viagem, tudo será musicado e que todos levem seus textos em corpo 16 portanto, solicita que os poemas tenham no máximo 10 versos. E se você não for poeta, que leve sua declaração de amor para sua namorada, sua fala, enfim, o que quiser que virará música. É rap, é repente, de jeito algum, cada música geralmente tem 10 ou mais acordes e vários ritmos, em sendo assim, Anand define o seu gênero musical como MPJazz.

Com extensa agenda por todo o Brasil e exterior, onde tocará esse ano no festival de Jazz de Montreux e no Village em Nova York, além de músico, Anand é assessor de imprensa portanto, fará entrevistas com os frequentadores atentos e colocará tudo no You Tube. O show será filmado na íntegra com este fim.

Sem comentário para "Músicando a poesia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS