Som do Sobrado

0comentário

sobrado112

A música é uma fonte inesgotável. Quando menos se pensa, lá está um cantor, uma cantora ou uma banda nova a fazer barulho. Ontem à tarde, recebi o CD “Isso Nunca Me Aconteceu Hoje”, da banda Sobrado 112, que esteve em São Luís, no Festival Cuca de Música, promovido pelo Diretório Central dos Estudantes – DCE da UFMA, em novembro do ano passado. Tive o privilégio de assistir ao show do sexteto na Feira de Música do Ceará, ano passado. Foi uma grata e boa surpresa, pois percebi personalidade no som dos meninos. E na conversa com o baixista Pedro Dantas, figurinha que tem o cordão umbilical fincado em São Luís, foi logo dizendo que estavam gravando um CD autoral se tornaria artigo de domínio público logo. E o disco em formato de bolachinha é um projeto realizado de quem encara a música como arte e meio de sobrevivência.

Ao ouvir as faixas “Café” (Victor Gottardi/Matheus Silva/Leandro Joaquim), “Não Quero Ter Razão” (Victor Gottardi/Matheus Silva) e “Duas de Cinco” (Leandro Joaquim) foi o suficiente para perceber que o som surgiu dentro de um casarão da Glória, bairro boêmio, cultural e miscigenado musicalmente, no Rio de Janeiro. O Sobrado 112, que tem um nome sugestivo, traz o resultado da afinidade musical de um grupo de amigos, uma mistura interessante de samba, funk, dub, jazz e rock É pura alma negra revigorada por Victor Gottardi (guitarras/voz); Leandro Joaquim (trompete/flugehorn/voz/efeitos); Cláudio Fantinato (percussão/efeitos); Miguel Martins (guitarra/banjo/voz)/ Maurício Calmon (bateria) e Pedro Dantas (baixo), além da participação ilustre do produtor BiD, o mesmo de “Bambas e Biritas”, nas faixas “Isso Nunca Me Aconteceu Hoje” (Leandro Joaquim/Victor Gottardi) e “Cabeça de Nego” (Leandro Joaquim).

As nove faixas, com direito ao bônus track “Simérius Conan” (Victor Gottardi/Leandro Joaquim) foram feitas e arranjadas cuidadosamente, e cada letra conta sua própria história. Por ser um lançamento multiplataforma, o disco estará disponível em CD físico e para download, no site da banda, com opção de compra faixa a faixa ou o álbum completo. E ainda será possível comprar por meio do seu aparelho, enviando a palavra SOBRADO para o número 939. Resta correr para o abraço e curtir a música contagiante que o sexteto de ‘grooves’ diversos e a marca carioca do ‘swingue’.

Sem comentário para "Som do Sobrado"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS