Cisco no olho do Twitter

1comentário

bell

Bell Marques reuniu seus advogados e decidiu processar o publicitário Nizan Guanaes depois da polêmica iniciada pelo Twitter no dia 11 de janeiro. Ao criticar a estrutura oferecida ao turismo e a situação da orla de Salvador, Nizan postou declarações como: “Esta indústria do axé, personificada em Bell do Chiclete com Banana, só destrói a Bahia. Ele não é um artista. É um crooner careca. Tudo nele é mentira”.

De acordo com informações do site do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Washington Bell Marques da Silva ingressou com duas ações judiciais no dia nove de fevereiro, antes mesmo do Carnaval começar. O réu Nizan Guanaes vai responder por crimes de calúnia, injúria e difamação.

Um caso foi parar na 8ª Vara Crime e o outro na 8ª Vara dos Feitos de Relação de Consumo Cível e Comerciais. A assessoria de Bell foi procurada para comentar o assunto, mas não foi localizada.

nizanguanaes

Em seus comentários no Twitter, Nizan fez críticas à axé music traçando um paralelo com a figura do líder chicleteiro. “Bell é o não artista. Você já reparou que a mídia não cobre ele? Quando ele lanca um CD não tem nem crítica. Um sujeito que lança um vinho tinto”, disse.

Nizan chegou a dizer que “Salvador está como Bell do Chiclete. Careca e fingindo que tem trança”.

Após os comentários caírem na imprensa nacional, Nizan se retratou pelo Twitter e postou: “Errei em falar sobre o Bell. Ele é um cara batalhador e vencedor. Não está correto colocar nele o ‘bode’ que eu tenho da indústria do axé. E é bom deixar claro que eu adoro axé. O que me irrita é o monópolio do axé. Mas Bell não é culpado por isso. E eu fui desrespeitoso com ele.”

Nizan foi procurado para comentar o assunto, mas sua assessoria de imprensa informou que o publicitário não falará sobre o caso. Nizan chegou dos Estados Unidos no início da semana, depois de ter ido visitar suas agências na terra do Tio Sam. Aproveitando a polêmica entre o vocalista do Chiclete com Banana, Bell Marques e o publicitário Nizan Guanaes, eis um questionamento. Será que a proposta do publicitário Nizan Guanaes em usar o Twitter para criticar o axé serve com proposta para desafiar o papel do jornalista ?

1 comentário para "Cisco no olho do Twitter"


  1. Sueli

    Tudo bem que ele foi um pouco grosseiro, mas a critica eh merecida. Lavou minha alma!Hahahaha! Espero que o juiz pense como o publicitario e nao de ganho de causa pro chicleteiro. Afinal, ser artista tb eh isso: receber criticas e aceita-las. Gente publica eh alvo de criticas e nem sempre sao positivas. O cara do Chiclete com banana mostrou que eh bem afetado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS