Tablado

0comentário

Com o tema O Maranhão sou eu, será realizada a partir desta segunda-feira (22), a V Semana de Teatro do Maranhão.  Diversas atrações se apresentarão no Teatro Arthur Azevedo (TAA) e em outros espaços culturais de São Luís, como os Teatros João do Vale e Alcione Nazareth, Circo da Cidade, praças e sedes de grupos teatrais.

O evento, que marca as comemorações do Dia Internacional do Teatro e Dia Nacional do Circo e do Artista Circense (27 de março), é coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), por meio da Comissão Artística do TAA, e se estende até o dia 28.

O espetáculo Paixão abre a programação nesta segunda, às 20h30. Tem no elenco, a atriz Nathália Timberg.

Durante sete dias, além das 12 apresentações teatrais de outros estados e 22 locais, serão realizadas vendas de livros, exposições e leituras dramáticas, e ministrados cursos e oficinas de teatro por atores, diretores e convidados especiais. “Vale ressaltar que o acesso às apresentações e a participação em outras atividades, como os cursos e oficinas, é totalmente gratuita”, frisou  o produtor da semana, Lauande Cutrim.

Os ingressos estarão à disposição do público duas horas antes do espetáculo.

Já estão confirmados os espetáculos Lambe Lambe in Tchekhov, dos Anjos da Noite Cia. de Teatro (SC); Balada de um palhaço, do grupo Artes e Fatos (RS); O vaqueiro que não sabia mentir, do grupo Cutucurim (RJ); 60′ Safira, do Núcleo Atmosfera de Dança-Teatro (MA); Abajur Lilás, do grupo Imagens de Teatro (CE), entre outros.

Um dos pontos altos da Semana será o cortejo com artistas fantasiados de todas as companhias maranhenses, que sairá, no dia 27 de março, da Fonte do Ribeirão até o Circo Cultural da Cidade. O cortejo é uma celebração ao deus grego Dionísio, considerado o pai do teatro, ao Dia Internacional do Teatro e ao Dia Nacional do Circo.

Com as informações da Secma

Sem comentário para "Tablado"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS