Ícone…

3comentários

coxinho

O cantador Bartolomeu dos Santos, o Coxinho, será homenageado pelo décimo ano consecutivo em tributo, promovido pelo grupo folclórico “Fruto da Raça Show”. O evento ocorrerá neste sábado, dia 10, às 21h, na Praça do Coxinho, no bairro de Fátima.

Participação das Danças Portuguesa Império de Lisboa do Maiobão e Dança de Netinho do bairro de Fátima, além do bumba meu boi de Pindaré, grupo folclórico da Raça Show e grupos de bumba no sotaque de orquestra e de matraca e de vários cantadores de boi da Ilha.

Na mesma noite, o cantador e produtor cultural Zequinha de Coxinho faz o lançamento do documentário 18 anos de morte de mestre Coxinho. O referido DVD estará á venda ao preço de 20 pilas

Bartolomeu dos Santos (O Coxinho) morreu em 1991, e é considerado uma das maiores vozes do bumba meu boi do Maranhão e de Pindaré, no sotaque de pandeirão.

3 comentários para "Ícone…"


  1. walter da silva maresia

    mandou bem pedrinho cê está de parabens por essa iniciativa de divulgar um evento dessa margnitude, onde será homenageado um dos grandes artista da cultura popular desse pais! Bartolomeu dos Santos, pra nós Maranhenses simplesmente COXINHO. Vamos lá prestigiar!

  2. Elcilene

    Fico feliz em saber que alguem faça uma homenagem merecida a voz mais bonita do bumba boi que já ouvi e que ainda hoje faz sucesso. Pena que esse reconhecimento só foi feito após a morte dele.

  3. Marcio Guimarães

    Sou artista do Boi em Florianópolis SC. Aprecio todos os mestres e em especial Coxinho.
    Gostaria de pedir autorização para a pessoa responsável pelo direito autoral da toada Urrou do Boi, pois gostaria de grava-la em cd.
    Conheça meu trabalho http://www.boidemamaofestas.com.br

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS