Marioca…

0comentário

Depois de 25 anos de carreira e oito Cds lançados, entre participações em festivais de música, o cantor e compositor César Nascimento grava o primeiro DVD, intitulado “Ilha Magnética”, onde legitima o seu amor por São Luís. No trabalho ele conta a história da cidade e do restante do Maranhão por meio de músicas que marcaram a carreira dele.

cesarnascimento9608

A antológica “Ilha Magnética” ganha uma versão de reggae, no DVD, que traz ainda “Catirina e o Mar”, “Serenim”, “Janela Aberta”, “O Radinho”, “Maguinha do Sá Viana”, entre outros ritmos da cultura popular do Maranhão adotado pelo artista.

Em produção desde julho de 2009, o DVD Ilha Magnética, de Cesar Nascimento, conta a história de São Luís e do Maranhão por meio de músicas que marcaram a carreira do cantor.
 
A ideia inicial era fazer um clip, mas a bagagem musical de Cesar pedia mais! Então, ele decidiu apostar no DVD, uma produção mais elaborada, que prima pelos detalhes. O trabalho tem lançamento previsto para 25 de maio de 2010, a produção é da Lamparina Filmes.
 
Além dos Festivais Viva, Carajás – da antiga CVRD, Cesar Nascimento participou do “Projeto Pixinguinha” em teatros de São Luís e ainda do “Canta Nordeste”, e com a composição “Fogueira” foi classificado para o “Festival da Música Brasileira”, promovido pela Rede Globo.
 
Em 1998 formou com Carlinhos Veloz a dupla Baião de 2, apresentando-se em São Luís e no Sudeste do País, além de Portugal, Espanha e França, onde, em Paris, fizeram show no Carrossel do Louvre.
 
Atualmente, mora no Rio de Janeiro, mas vem periodicamente para São Luís buscar inspiração nessa fonte de cultura inesgotável.

Sem comentário para "Marioca…"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS