Radiola Viva

0comentário

A banda Legenda vai animar a festa no próximo dia 9, no Creole Bar, na Ponta D`Areia.
Com o nome inspirado no disco Legend do maior nome do reggae, Bob Marley, o grupo surgiu há seis anos e vem levando para os palcos o reggae dos salões, as sequências das radiolas típicas de São Luís, sem contar também com o trabalho autoral da banda.

A proposta vem dando certo, a banda é conhecida pela massa regueira como “A Radiola Viva do Reggae”, expressão que hoje é tida como “slogan” atualmente formado por George Gomes (vocal e bateria), João Paulo (contra baixo) e Marquinhos (teclado). Experiência com o reggae é o que não falta para a banda. A começar por George Gomes que integrou as bandas de reggae Conexão Rasta e Zimbabwe – ambas com Gérson da Conceição (Mano Bantu).

A Legenda vem se destacando neste cenário pela sinceridade e a qualidade musical do seu trabalho. A banda se tornou a principal acompanhante de artistas de renomes no mundo do reggae, como, Owen Gray, Honey Boy, Jack Brown, Siddy Hancks, Jimmy Mack, Noris Colle, George Decker, Eric Donaldson, entre outros nomes.

Outro traço marcante no trabalho é a presença de elementos regionais (como o tambor de crioula) e eletrônicos tanto no disco como nos shows. Prova de que a proposta vem dando certo é que as apresentações da Legenda contam sempre com grande receptividade do público. Receptividade que, aliás, ultrapassa as fronteiras do Maranhão. A banda já se apresentou em Brasília, Tocantins, Piauí, Pará, Ceará, entre outros locais, e vem participando de importantes eventos como: SunSplash e Maranhão Rotos Reggae Festival.

A Banda lançou em 2004 seu primeiro cd, intitulado “Negro”. O CD traz onze faixas e um repertório composto por versões, músicas de compositores maranhenses como: Erivaldo Gomes, Santa Cruz, Alê Muniz e Gérson da Conceição, além de músicas da própria banda.

A Legenda participou também do Circuito Cultural Banco do Brasil/etapa São Luís, em 2003. Nos anos de 2004, 2005 e 2006 a banda conquistou o Prêmio Universidade Fm na categoria Melhor Reggae.

O trabalho de gravação do segundo cd da banda Legenda já foi concluído e encontra-se em fase de prensagem.  O álbum intitulado “A paz” conta com onze faixas e deverá ser lançado ainda este ano.

Sem comentário para "Radiola Viva"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS