Arte no Olho da Rua…

2comentários

A Livraria Poeme-se, em comemoração aos seus 22 anos, apresenta: Arte no Olho da Rua. Numa esquina, numa praça, entre os bares, pelas ruas… uma arte itinerante envolvendo as pessoas com poesia, sons, palavras, performances. Nesta quarta-feira, 14, às  19h, rua João Gualberto – Praia Grande, em frente à livraria.

Segundo Ribamar Filho, o Riba, dono do Poeme-se, a mostra Arte no Olho da Rua  é uma forma de valorizar o centro da cidade com a presença de artistas divulgando suas obras e fazendo intervenções.

– É o primeiro de uma série de eventos que queremos fazer na Praia Grande, para ocupar poeticamente a região e espantar essa sombra de abandono que ainda existe ali – afirma. 

Poetas, compositores, atores e instrumentistas se apresentarão a partir das 19h, num palco que será montado ao lado do Poeme-se, na rua João Gualberto, 52, Praia Grande. A programação terá  a participação  musical de  Alê Muniz, Daffé, Zé Maria Medeiros e do violinista e professor da Escola de Música, Manoel Mota; recital de poesias  de Robson Diniz, André Bandeira, Karine Alves, Celso Borges, Josoaldo Lima Rego e Paulo Melo Souza. Estes três últimos poetas  estarão lançando  seus livros mais recentes: Bèlle Époque, Paisagens Possíveis e  Nagon Abioton, respectivamente.

Quem passar pela rua vai ouvir também o “Som do Vinil” de Paulo du Vale, que através da discotecagem em LP, apresenta às novas gerações uma parte menos conhecida da música brasileira e internacional.

Arte no Olho da Rua terá ainda  performances teatrais  da Tapete Criações Cênicas, além da participação do Movimento Brechoniano, que promoverá a venda de roupas de brechó, livros e discos. A próxima mostra acontecerá na segunda quinzena de maio em algum ponto da Praia Grande, com a apresentação de outras artistas da cidade.

2 comentários para "Arte no Olho da Rua…"


  1. ElizaBarroso

    ótima iniciativa, penso que buscar valorizar a nossa originalidade é essencial …
    antes que nos vejamos aculturados!
    Estarei lá!

    Inté

  2. Gildosn Márcio Leite Souza Júnior

    Ótimo eventos. Coisas assim servem de incentivo para a criação de outras tão boas quanto essa promete ser. Excelente iniciativa. Todo avanço social e economico está diretamente ligado a base educacional de uma sociedade. E é desse jeito que se vai fazer a diferença.
    Gostei do blog.
    Abraços.

    Depois dá uma passada no meu: http://www.badulaques.blogspot.com

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS