Batucada

0comentário

Acontece nesta sexta-feira, dia 7, na Praça Maria Aragão, uma programação com uma série de atividades para comemorar o Dia Municipal dos Blocos Tradicionais, instituído pelo Poder Executivo Municipal, no dia 8 de maio.

De acordo com a Fundação Municipal de Cultura (Func), a programação inclui apresentação de 15 grupos de blocos tradicionais. Na sexta-feira, eles se concentrarão a partir das 17h em três pontos estratégicos –  praça João Lisboa, praça Deodoro e Fonte do Ribeirão – de onde sairão, às 18h, em cortejo até a Maria Aragão. No sábado (8), a programação continua cheia de surpresas na Maria Aragão.

Segundo o presidente da Func, Euclides Moreira Neto, a instituição da data reconhece o bloco tradicional como patrimônio da cidade. “É uma forma de potencializar a manifestação e dar uma visibilidade muito maior a ela. Os blocos atuam ao longo de todo o ano e não apenas no Carnaval”, frisou.

Euclides disse que a programação do evento incluirá, entre outras atividades, diversas apresentações e homenagens. Entre os homenageados estará o desportista João Moucherek, que faleceu recentemente e foi um dos criadores do “Vira Lata”, um dos primeiros blocos tradicionais de São Luís.

– Ele iria completar 100 anos no mês de outubro e era um dos fundadores remanescentes ainda vivos dos blocos tradicionais – disse ao informar que será concedido aos grupos que participarem do evento o troféu João Moucherek, uma estatueta idealizada pelo designer maranhense Eduardo Sereno.

Sem comentário para "Batucada"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS