Ex-Catarina…

0comentário

Seis anos depois da dissolução da Catarina Mina, o compositor maranhense Djalma Lúcio retorna ao universo da música com novo projeto autoral. Propondo um som mais sujo e menos pop, Djalma trocou o violão pela guitarra, formou uma nova banda – que leva seu nome – e já possui perfis no myspace, twitter e youtube para divulgar a produção recente.

djalmalucio

O hiato na vida musical do compositor se justifica: após o término da Catarina, decide cursar Comunicação no Rio de Janeiro e, no início de 2009, forma-se em Rádio e TV pela ECO-UFRJ. “A ida para o Rio significou, num primeiro momento, o afastamento do trabalho com música. Mas o ambiente da Escola de Comunicação e a convivência com músicos cariocas e maranhenses me fizeram repensar a decisão”.

Embora distante dos palcos e estúdios, Djalma Lúcio continuou compondo e em 2007 produziu o clipe da canção “Não quero dançar”, que já soma mais de 1900 acessos no Youtube (www.tinyurl.com/nquerodancar). Ao lado de outras três composições do autor, a música estará presente no EP “Conforme prometi no réveillon”, cujo lançamento está previsto para julho deste ano. Os vídeos dos ensaios estão sendo disponibilizados no Youtube (www.youtube.com/djalmaluciotv).

O compositor também está preparando novas apresentações. Nos últimos meses, participou de shows de bandas como Farol vermelho e Pedra Polida e do Festival Rock-Jah, do Espaço Armazém

Sem comentário para "Ex-Catarina…"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS