Bala na agulha…

0comentário

Em 1997 era lançado o primeiro disco de Zeca Baleiro, “Por Onde Andará Stephen Fry”. Apesar de pouco dado a comemorações de aniversários, o compositor resolveu, no entanto, celebrar seus 13 anos de carreira discográfica (“tenho um carinho especial pelo número 13”, diz). E anuncia para, entre julho e agosto, o pacote “Vocês vão ter que me engolir”, que inclui programa de rádio (já no ar), lançamento de cds e livros e musical infanto-juvenil, entre outras novidades.

Zeca Baleiro TEATRO FECAP 2010

O pacote foi aberto em abril, com a estreia na rádio UOL do programa “Biotônico”, que Baleiro criou e apresenta ao lado dos amigos Otávio Rodrigues e Celso Borges, e segue com o lançamento de dois livros e dois cds – “Trilhas” e “Concerto”.

O primeiro, uma coletânea das trilhas que compôs para cinema e dança (e que terá participação especial da atriz Rosi Campos), e o segundo, chamado “Concerto”, gravação de show apresentado no teatro Fecap em março deste ano, em que, acompanhado por apenas dois músicos, Swami Jr. e Tuco Marcondes, Baleiro desfila repertório que vai de Cartola a Camisa de Vênus, e de Assis Valente a Foo Fighters. “Concerto” traz ainda algumas canções inéditas, como “A Depender de Mim” e “Canção pra Ninar um Neguim”, esta última composta em 1993 para Michael Jackson, e só agora gravada pelo autor. Os dois serão os primeiros discos do artista a serem lançados por seu próprio selo, o Saravá Discos, fato que inaugura uma nova fase na carreira de Zeca.

Na sequência, lança dois livros, “Bala na Agulha (reflexões de boteco, pastéis de memória e outras frituras)”, com impressões críticas e bem-humoradas sobre música, literatura, futebol e assuntos diversos; e “Vida é um Souvenir Made in Hong Kong – Livro de Canções”, um cancioneiro com uma seleção de suas letras, numa edição com belo tratamento gráfico, de tiragem limitada, a ser publicada pela Editora da Universidade Federal de Goiás. Em agosto, estreia o musical infanto-juvenil de sua autoria, “Quem tem Medo de Curupira?”, no Teatro do Sesi, em São Paulo, que ficará em temporada até o fim do ano, com direção de Débora Dubois e cenografia de Duda Arruk.

Baleiro ainda promete para os próximos meses, “caso sobre tempo e saúde”, explica, a produção de mais três cds – um infantil, com participações de vários artistas amigos; um álbum pop, com a nova safra de composições; e um cd de samba, que pretende realizar “assim que o samba sair de moda”, enfatiza o artista. Ao longo do ano, Baleiro também pretende dispor para download gratuitos músicas e clipes inéditos, “evento” que será devidamente anunciado no site do artista (www.zecabaleiro.com.br).

Biotônico: programa de almanaque na Rádio UOL

No dia 11 de abril estreou o programa de rádio virtual “Biotônico”, que Zeca Baleiro criou e apresenta ao lado dos amigos Otávio Rodrigues (jornalista e DJ), e Celso Borges (poeta e jornalista). Postado na rádio UOL (http://www.radio.uol.com.br/#/programa/biotonico) e também em seu site quinzenalmente, “Biotônico é uma declaração de amor ao rádio. Um programa tipo almanaque, com cheiro de AM, caloroso e divertido. Um jeito de informar as pessoas com graça, sem pretensão nem formalidades”, comenta Zeca.

Fonte: Assessoria

Sem comentário para "Bala na agulha…"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS