Divinossauro

0comentário

O inquieto Lobo da Siribeira faz barulho na noite desta sexta-feira, 23, no Bar Odeon Sabor e Arte, na Praia Grande, no show “Divinossauro”. Ele será acompanhado pela parelha do tambor de crioula, João Simas (guitarra), Baé, Bruno Gueiros e Totó (percussão) e Fernando Japona (baixo).

O artista surgiu como artista solo em “A Vida é Uma Festa”, evento emblemático que rola nas noites de quintas, na Praia Grande. Lobo da Siribeira é dono de uma alquimia sonora que associa mangue beat aos ritmos genuínamente maranhenses. Tambor de mina, coco, bumba meu boi misturados as sonoridades urbanas do rock e rap.

Como escreveu o amigo e jornalista Eduardo Júlio, em O Estado, o som de Lobo é ‘direto, pulsante e inusitado”. Quem for, vai conferir no sugestivo “Divinossauro”, segundo o artista, faz referência à palavra divino, que tem conotação religiosa, e dinossauro, como metáfora das raízes ancestrais da cultura do Maranhão, formada principalmente por elementos das culturas negra e indígena. Já o termo Siribeira é uma homenagem ao mangue branco, raiz que geralmente se transforma em instrumentos de percussão formadores da parelha do tambor de crioula.

Sem comentário para "Divinossauro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS