Bienal (SP) é aqui

0comentário

Nos próximos dias 5 e 6 de agosto, São Luís vai sediar a primeira edição do Projeto Educativo da Fundação Bienal, voltado para educadores, professores de escolas das redes públicas e privadas, arte-educadores e artistas em geral.

O Maranhão foi o primeiro Estado brasileiro contemplado com a edição do Projeto Educativo da Fundação Bienal. Curadores e técnicos da entidade vão ministrar a palestra “Diálogo sobre a Arte Contemporânea” da 29ª Bienal de São Paulo aqui em São Luís.

O evento contou com a articulação da Escola Crescimento, que vai ceder o auditório da escola para a realização das palestras.

Os professores e artistas maranhenses terão uma amostra do processo de elaboração da Bienal de SP, mega evento de arte e cultura da América Latina com sede na capital paulista; além da oportunidade de dialogar sobre a utilização desse conteúdo artístico-cultural nas salas de aulas e escolas.

O evento será uma oportunidade ímpar e gratuita de qualificação profissional para educadores e artistas locais. Além do conteúdo exposto nas falas do artista plástico Guilherme Teixeira e da jornalista, crítica e curadora de arte Fernanda Carvalho, será distribuído a cada participante um material artístico para uso didático.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas limitadas e precisam ser agendadas por telefone, pois há um número de apenas 150 vagas por dia, para garantir a qualidade do mini-curso.

A 29ª edição da Bienal de Artes de SP é o maio0r evento de arte contemporânea do país, e acontecerá entre os dias 25 de setembro e 12 de dezembro na capital paulista.

O lema dessa Bienal é a inspiradora frase do poeta Jorge de Lima: “Há sempre um copo de mar para um homem navegar”, verso da obra Invenção de Orfeu (1952).

Já a exposição de 2010 tem como diretriz a busca de um olhar crítico, que contemple a constante reorganização geopolítica e cultural do mundo, valorizando a pluralidade e reforçando o compromisso social da arte.

Serviço

Palestra “Diálogo sobre a Arte Contemporânea” da 29ª Bienal de São Paulo

Onde: Escola Crescimento (Renascença II)

Quando: 5 e 6 de agosto de 2010, às 19 horas

Público-alvo: Imprensa, professores, educadores e artistas.

Evento gratuito mediante inscrição prévia, pelo telefone: (98) 2109 5000

Fonte: Assessoria Intermídia

Sem comentário para "Bienal (SP) é aqui"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS