“Museus e Redes Sociais”

0comentário

“Museus e Redes Sociais” é o tema da versão 2010 do Primavera dos Museus. Em São Luís o evento será aberto nesta segunda-feira, dia 20, às 18h, em solenidade no auditório Memorial Cristo Rei. Estão confirmadas as presenças do presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), Euclides Moreira Neto; do presidente da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph), Aquiles Andrade; e, da historiadora e coordenadora de Redes de Museus e Educadores do IBRAM (DF), Ana Lourdes Aguiar.
 
A convidada e anfitriã Ana Lourdes Aguiar ministrará a palestra “Museus e Redes Sociais”, título do tema da quarta edição do evento. A programação da noite segue com a apresentação do Coral Madrigal Santa Cecília e a performance com a atriz Luana Oliveira.
 
A Primavera dos Museus é realizada anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), vinculado ao Ministério da Cultura (Minc), com o objetivo aproximar os museus da comunidade. Em São Luís, o evento é coordenado pela Fundação Municipal de Cultura (Func), por meio do Sistema Municipal de Museus.
 
Durante toda a semana, a programação segue com visitas monitoradas aos museus integrados do Sistema Municipal de Museus. São eles: Memorial Maria Aragão, Fundação Dilú Melo, Museu de História e Arte da Maçonaria, Museu dos Capuchinhos da Província Nossa Senhora do Carmo, Memorial do Ministério Público, Museu Marítimo, Memorial da Polícia Militar, Sítio do Físico e Memorial Cristo Rei. Todas as atividades são gratuitas.

Sem comentário para "“Museus e Redes Sociais”"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS