Coisa Nossa

0comentário

Pedra Polida, Ventura, Megazines, Nova Bossa, Farol Vermelho e Garibaldo e o Resto do Mundo foram as escolhidas tocar no 1º Mulambo Festival, dia 27 de novembro, no Circo da Cidade.


The Megazines 

 

O nome The Megazines é aportuguesado de propósito para ironizar uma infinidade de bandas brasileiras que adotaram nomes esdrúxulos e nonsenses em inglês, parafraseando Tom Zé que diz que o rock nacional é “traduzido”.

Metade do repertório da The Megazines é composto por músicas autorais para não perder o foco na divulgação do trabalho da banda. A outra metade, que diz respeito às releituras, remete a grandes nomes da música com os quais o som da The Megazines tem afinidade, principalmente dos anos 90 pra cá, como Queens of the Stone age, Muse, Stone Temple Pilots, Arctic Monkeys e as nacionais, Cachorro Grande, Autoramas, Stereograma.

O som da The Megazines é imaginação, manifesto e expressão. É sentimento que extravasa pelas pontas dos dedos. É rock’n´roll de raiz, de batida forte, pulsante.

Garibaldo & o Resto do Mundo

 

 

A Garibaldo & o Resto do Mundo existe há um ano, e começou como um projeto de estúdio do vocalista/compositor Paulo Moraes. Nasceu com a gravação do primeiro CD da banda no Estúdio Casa Louca, produzido por Adnon Soares em 2009. Ganhou certo destaque na cidade através da internet, e recentemente lançou o CD em um show realizado em outubro deste ano. O repertório da banda é totalmente autoral que vai do pop ao experimental, sempre com a pegada rock. 

Nova Bossa
 

A Nova Bossa, banda ludovicense formada por André, Fillipe, Hermes e Marcos, atua no cenário independente de São Luís desde 2008. Tem como características principais o fato de não possuir um vocalista principal (sendo as vozes nas músicas divididas levando em consideração o estilo da música e/ou quem a compôs) e não possuir uma formação fixa em relação aos instrumentos, sendo esta variante em relação a cada música. Para o Festival a banda terá o repertorio preenchido apenas por músicas próprias, cujos estilos variam tanto quanto as influências da banda, mas com o predomínio da MPB.”

Farol Vermelho
 

Farol Vermelho é o reclame do rock, o sentimento do blues e o amor pela música. As composições próprias, misturadas, numa coisa só, ao rock n’ roll verde-e-amarelo e o clássico rockabilly de Elvis e Chuck Berry: é o que o público verá no show. A Farol tem no currículo abertura do show de Biquíni Cavadão, dois Tributos a Cazuza, shows por diversos pontos da ilha e a presença de “Meio louco” nas rádios de São Luís.

Pedra Polida
 

Formada em 2006, a Pedra Polida é mais ou menos tudo aquilo que você espera dela. Ou não. Uma união de músicos felizes e pretensiosos que aposta no humor e na esculhambação para dar certo, sem muitos recalques de artista. No repertório, canções próprias como “Eu e a sombra (Calói)”, “Swing do Frio”, e “É hora de você calar a boca”, além de versões de músicas de bandas como “Mutantes” e “The Beatles”.

 

Serviço:

1º Mulambo Festival
Atrações:
Pedra Polida, Garibaldo e o Resto do Mundo, Ventura, The Megazines, Nova Bossa e Farol Vermelho.
Show Nacional: Mombojó
Dia: 27 de novembro
Horário: 19h
Local: Circo da Cidade (Aterro do Bacanga)
Ingressos: R$ 20,00 (primeiro lote)
Informações: 3221-3364 ou http://mulambofestival.wordpress.com/

Sem comentário para "Coisa Nossa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS