Sarau

0comentário

Estão abertas até o dia 5 de novembro as inscrições para o 23º Festival Maranhense de Poesia. Os interessados poderão entregar os trabalhos pessoalmente ou enviá-los pelos Correios para o Departamento de Assuntos Culturais/PROEX/UFMA, Palacete Gentil Braga (Rua Grande, 782, Centro), CEP 65020-250, São Luís – MA. O festival ocorrerá nos dias 18 e 19 de novembro, na Praça Maria Aragão e integrará a programação da 4ª Feira do Livro de São Luís.

O evento tem como função estimular e difundir a produção poética contemporânea. A partir deste ano, o festival terá como patrono o poeta maranhense Joaquim de Sousa Andrade, o Sousândrade. Poderão participar qualquer pessoa residente no Brasil que escreva poesia no idioma português. O festival será realizado em duas sessões, sendo uma seletiva e outra de apresentação dos finalistas, seguida da premiação.

Participarão da primeira sessão os autores que tiverem seus textos previamente selecionados. A audição pública dos poemas selecionados ocorrerá no dia 18 de novembro e será acompanhada por duas comissões julgadoras que indicarão os autores e interpretes finalistas. A sessão final e a premiação ocorrerão no dia 19 de novembro.

O Festival de Poesia é uma realização da Universidade Federal do Maranhão, por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, com apoio da Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura. Os vencedores receberão prêmio em dinheiro e terão livros digitais publicados.

Sem comentário para "Sarau"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS