‘Homens & Livros’

0comentário

A 4ª edição da Feira do Livro de São Luís, promovida pela Fundação Municipal de Cultura (Func), ocorrerá entre os dias 12 e 21 de novembro, na Praça Maria Aragão, em São Luís. Este ano, o evento tem como patrono o jornalista, escritor e roteirista ludovicense José Louzeiro (foto), que também é o autor do tema: “O Livro é guia e instrumento da sabedoria. Também serão homenageados: Reynaldo Faray, Maria Aragão, Carlos de Lima, Rosa Mochel, José Maria Ramos Martins e João Mohana.


 
Durante os dez dias de evento, a organização espera receber um público visitante de 250 mil pessoas e uma movimentação financeira de aproximadamente R$ 3 milhões.
 
Criada através de Lei Municipal nº. 4.449 de 11 de janeiro de 2005, a Feira do Livro de São Luís busca promover a democratização do acesso ao livro e à leitura, fomentando os processos de criação e produção literária, assim como estimula a cadeia mediadora da leitura.

Além de uma grande vitrine para dar visibilidade e valorizar a diversidade cultural maranhense e brasileira, veio consagrar a vocação natural de São Luís para a literatura e possibilitar ao público visitante a oportunidade de vivenciar um momento único que ocorre anualmente
 
Programação

A extensa programação conta com cerca de 400 eventos, incluindo seminários, encontros, oficinas, cursos, rodas de conversa, lançamentos e relançamentos de livros, exibição de filmes  e programações especiais para o público infantil e juvenil distribuída em mais de 35 espaços, cada um com sua programação especial e direcionada para um público específico. Como é o caso do ‘Espaço Infantil’, que traz em sua programação contações de história, oficinas, espetáculos infantis, brincadeiras e jogos educativos.
 
Dentre os espaços mais visitados nas edições anteriores, destacam-se: a ‘Casa da Juventude’, com a programação voltada para o público jovem; o ‘Café Literário’, que se diferencia por aproximar o escritor do público em um bate-papo descontraído; e a ‘Casa do Escritor’, com o lançamento e relançamento de livros de escritores locais e de outros estados. 

Sem comentário para "‘Homens & Livros’"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS