Celebração

0comentário

Para comemorar o Dia Mundial do Hip Hop, um palco montado em frente ao Teatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ), na Cinelândia, região central da capital fluminense, ofereceu atrações gratuitas desde as 15h desta sexta-feira (12).

O evento, chamado de Hip Hop Celebra, teve, durante 12 horas de apresentações, intervenções de grafite, shows e performances de DJs e MCs com rimas, poesias e improvisos sobre diversos temas, entre os quais, o ENEM. E por falar no provão nacional, para inclusão de alunos no ensino de terceiro grau, houve uma manifestação de estudantes durante o evento contra o ENEM e que ganhou uma dimensão muito bacana. Achei “manero” o manifesto de uma juventude que mostra que não está aí de bobeira e deve ser levada a sério por quem detém o Poder nesse País.

Esta é a segunda edição do Hip Hop Celebra.  Além de celebrar a cultura do hip hop, o evento também teve representantes do reggae, do funk, do samba-rock, do soul e do drum n’ bass. O objetivo é fazer uma integração entre as tribos musicais.

Além dos eventos desta sexta, o Hip Hop Celebra acontecerá ainda em mais quatro dias: 16, 17, 18 e 19 de novembro. Esta segunda etapa do projeto terá palestras, debates, exibições de filmes e show no espaço Oi Futuro, em Ipanema, zona sul da cidade. A iniciativa tem o apoio institucional (que beleza e êta visão contemporânea arretada) da Secretaria Estadual da Educação,  Prefeitura do Rio de Janeiro, do Grupo Cultural Afro Reggae e da marca Red Bull.

Fotos: Manoela Cutrim

Sem comentário para "Celebração"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS