Deu no Globo (2)

0comentário

Nasce uma Festa em Olinda. Trata-se do Fliporto – evento literário que há seis anos acontecia em Porto de Galinhas, em Pernambuco. Oficialmente chamada de a Festa Literária Internacional de Pernambuco recebeu 43 autores de vários países, que se dividiram em 23 mesas, de sexta-feira (12) até ontem (14).

Nas contas do organizador do encontro, o escritor Antônio Campos, da Academia Pernambucana de Letras, cerca de 50 mil pessoas entraran na dança. A homeageada foi Clarice Lispector, criada nas ruas do Recife. E o tema central a nfluência da presença judaica na literatura ibero-americana.

Entre as mesas, uma das mais concorridas foi a da americana Camille Paglia (foto). Falando a mil por hora, e de pé, como se estivesse discursando, atacou Lady Gaga e a cultura da celebridade.

– Nos anos 60 as celebridades emergiram do entretenimento para se tornarem realeza. Tinhamos celebridades reais, poderosas, talentosas. Eu adorava os escândalos, os casamentos, os divórcios. Agora olho e falo: quem são essas pessoas ? O problema não é a cultura da celebridade, mas a dimensão das celebridades: elas encolheram – disse Cammile.

Cammile dispara dizendo que tentou ignorar miss Lady Gaga por dois anos. “Até que escrevi um artigo para o “Sunday Times”, de Londres, onde cito que ela é uma imitação barata de um passado incrível, como David Bowie. A fama del nos mostra o terrível empobrecimento da cultura pop”.

E você comunga do pensamento da escritora americana Camille Paglia….

Sem comentário para "Deu no Globo (2)"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS