Sarau(In)sana

0comentário

Sarau Nudez(in)sana ocorre neste sábado, dia 18, no Eci Museum (Praia Grande). No line up, Kátia Dias (poeta e arte educadora), Maria Itskovich (cantora lírica) e Evgeny Itskovich (pianista).

Na concepção dos artistas, o projeto Nudez (in)sana surge para concretizar o direito à cultura, que é um direito legal, ao mesmo tempo que traz um momento lúdico e de relaxamento com vistas  a superar o desgaste e o cansaço provocados pelo ritmo alucinado da vida cotidiana.

Sobre os artistas

Kátia Dias – poeta, ambientalista e arte educadora, tem se destacado em recitais performáticos nas principais capitais do Brasil, no Fórum Social mundial, em feiras e bienais de livro.

È filiada ao Sindicato dos Escritores de Brasília, sócia fundadora do espaço cultural Brasilíricas, prêmio de melhor poesia em varias entidades culturais, participou de projetos de incentivo à leitura como Mar de Letras, Rota das Ilhas Arraial da leitura…escreveu Nudez Insana, obra inédita que pretende editar em 2011. Atualmente é supervisora da biblioteca Farol da educação Antonio Neves.  

Maria Itskovich – Cantora lirica soprano claraturo. É natural da Russia-Moscou , nasceu em 1990. Começou sua trajetória de recitais em Moscou aos 13 anos e aos 15 anos teve sua primeira aula de canto lírico com artista reconhecida da Rússia Marina Ianisova.Aos 16 anos veio para o maranhão,começou a estudar canto lírico na escola  de música Lilah de Lisboa aluna do professor Ciro de Castro,atualmente estar no terceiro período com o professor Simão. E  participa de  recitais no Espaço cultural Russo-ECI-MuseuM.

Evgeny Itskovich, – pianista,compositor e Cinematográfico  É natural da Russia-Moscou , nasceu em 1983. Começou sua trajetória  aos 14 anos 2000  “Requiem em G-moll” compos e apresentou aos

Compôs musica para o Filme “Tempo? Presente? Futuro?” de Ilvia Gjibovskaya – 2002.Compôs musica para a peça teatral “Pequeno Príncipe” de Olga temochina – 2003.Escreveu o roteiro e musica para o filme “Cachorros azuis” de Ivan Nikitin – filmado em 2005. 2006 participante ciclo de concertos jourfix. Edição de partitura “Trem em quatro mãos” Editora Compositor em São Petersburgo-Russia -2007

Sem comentário para "Sarau(In)sana"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS