Bodas de Prata

1comentário

O grupo ‘Espinha de Bacalhau’ celebra 25 anos de existência no próximo dia 21, sexta-feira, a partir das 21h, no Zig Bar (Lagoa da Jansen). Foram convidados para a festa Estação Primeira, Argumento, Trem das Onze, Sambaceuma, Ébano, Turma do Vandico, Serrinha e Sindicato do Samba.

Formado atualmente por Chico Chinês (voz), Robertinho Chinês (bandolim), Vadeco (surdo), Lucas Peperi (pandeiro), Benivaldo (tantan/voz), Luiz Jr. (violão) e Neto Peperi (voz/cavaco), o Espinha de Bacalhau se define como um grupo regional de samba que iniciou sua trajetória lá pelos anos 80 em São Luís. 

Na essência de sua formação, o Espinha de Bacalhau contou com a fusão entre um grupo de músicos “Os amigos do pagode” do tradicional bairro Olho d’ água capitaneados por Neto Peperí e posteriormente contando com a adesão de um partideiro do Monte Castelo, Chico Chinês, do músico Vadeco,que participava anteriormente de uma das mais famosas ‘rodas de sambas’ da cidade desde o final dos anos 70, composta de músicos que residiam nas proximidades da Praça da Misericórdia no centro da cidade.

Quem também aderiu à Espinha foi o violonista Costa Neto 7 cordas nascido e criado na mesma região de Vadeco. O grupo de samba dos músicos de finais de semana passou a ter uma identidade própria, buscando nos próprios conceitos uma melhoria na sua musicalidade, tocando em seu repertório canções de sambistas maranhenses e sambas  autorais dos componentes Danilson e Neto Peperí.

O nome Espinha de Bacalhau é uma sugestão de Vadeco, que resolveu homenagear o homônimo chorinho de Severino Araújo. Ao longo desses 25 anos, o Espinha já participou de alguns festivais, tendo conquistado o primeiro lugar no Festival Maranhense de Samba, com a canção “São Luís Capital do Samba” de Neto, Vadeco e Natan.

Foto: O Estado

1 comentário para "Bodas de Prata"


  1. Eduardo

    Esse grupo é fera de mais…gosto muito dessa galera..
    e sexta estarei lá para dar meus parabéns a vcs..
    quero ouvir ” está tudo engarrafado nessa ilha do amor”
    abraços..

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS