Cine Tropical

0comentário

Nesta quinta-feira (24/2), às 20h, o Criolina, leia-se Alê Muniz e Luciana Simões, mostra toda sua irreverência no show que abre a programação do Itaú Cultural, que apresenta os selecionados do programa Rumos Música, categoria Mapeamento.

O projeto Criolina nasceu do encontro de dois músicos maranhenses: Luciana Simões e Alê Muniz. A estreia em CD aconteceu em 2007, com o disco Criolina, que traz uma sonoridade que permite o uso de samplers e programações eletrônicas misturados a ritmos como rock, funk, ska e as levadas regionais como tambor de crioula, toadas de bumba meu boi, coco, merengue e boleros e carimbó. E em 2009, o Criolina lançou o CD Cine Tropical, patrocinado por meio de edital do Projeto Pixinguinha 2009 (Funarte).

Cine Tropical segue a trilha inaugurada no primeiro CD, só que desta vez as canções são inspiradas no universo do cinema: romance, aventura, bang bang, ficção científica e até chanchada compõem as trilhas que conduzem o ouvinte por diversos cenários e paisagens musicais. As músicas fazem referências visuais e sonoras a fatos que marcaram a vida de Alê e Luciana, tendo como pano de fundo a atmosfera do cinema.

O repertório do show no programa Rumos Música inclui faixas deste novo cd, como “Eu vi maré encher” (road movie), “A Revanche” (bang bang/aventura), “São Luís Havana” (documentário) e “Cine Tropical” (romance technicolor); além de “Quebra Pote” e “Veneno” do primeiro cd; e algumas releituras.Ale Muniz (violão, guitarra e voz) e Luciana Simões (voz) serão acompanhados por: René Parisi (guitarra), Gerson da Conceição (baixo), João Lenhari (trompete), Adriano Magoo (teclado e arcodeon) e Michele Abou (bateria).

Serviço
 
pra conhecer: www.criolina.com.br ou www.myspace.com/criolina
24/2 (quinta), às 20h – Criolina (MA)Itaú Cultural – Sala Itaú Cultural (Av. Paulista 149, Paraíso, info: 11 2168 1777)
entrada franca – ingresso distribuído com meia hora de antecedência

Sem comentário para "Cine Tropical"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS