U2em3D

0comentário

  Cinema e teatro estão  presentes na carreira do U2. Eles são antenados com a tecnologia e sabem fazer muito bem o uso dela. O grupo mostra presença em cena, fazendo excelente uso do som, da luz, da cenografia e inventando soluções sempre novas para o palco.

Eles fizeram filmagem de espetáculo em 3D, em 2006, antes de todo mundo. Resultado: quando os cinemas começaram a ser equipados, já tinham o filme em 3D pronto na cartola.

Agora, na Broadway, eles compõem as canções do musical “O Homem Aranha”, um espetáculo até agora azarado, com uma história de derrotas e acidentes contínuos, que sequer estreou ainda. Mas que, mesmo só com ensaios abertos, continua atraindo público.

O guitarrista Dado Villa-Lobos analisa a guitarra do The Edge e fala da influência que o Legião Urbana sofreu do U2 nos anos 80.

A preparadora corporal Rossella Terranova comenta a performance do grupo durante os shows, sobretudo de Bono, pegando o público pelas mãos e atravessando o espaço do palco com expressões e movimentos únicos.

E, em Nova York, a repórter Sandra Coutinho visitou o estúdio do saxofonista brasileiro José Luis, num verdadeiro “music building”. Ele fala de um encontro surpresa que teve com Bono e das trilhas sonoras que o U2 fez para o cinema.

Fonte: Starte/Globonews

Sem comentário para "U2em3D"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS