Pixinguinha em festa

1comentário

Se Pixinguinha estivesse entre nós estaria comemorando nesta quarta-feira (23) 110 anos. Um dos maiores arquitetos do Choro se foi, mas deixou um importante legado atemporal.

São Luís, como uma capital brasileira movida à arte, vai festejar a data com muito Choro e reverência a Pixinguinha.

O Dia Nacional do Choro será celebrado em São Luís com apresentações gratuitas de professores e alunos da Escola de Música (EMEM) no Teatro João do Vale.

O Teatro João do Vale será palco para professores e alunos da Escola de Música Lilah Lisboa (EMEM), que farão um recital musical em homenagem ao autor de “Carinhoso” e tantos outros clássicos da música brasileira, sem se restringir à sua obra, abarcando também mestres como Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Altamiro Carrilho, Dilermando Reis, Chiquinha Gonzaga, Joaquim Callado e Villa-Lobos, entre outros.

A apresentação, gratuita, começa às 19h. Será coordenada pelo professor João Soeiro (violão/EMEM), e contará com 20 alunos do núcleo de música popular da Escola, de violão, saxofone, cavaquinho, pandeiro, flauta, percussão, bandolim, trombone, clarinete e trompete. Entre os professores, nomes como os de Thales do Vale (trompete), Juca do Cavaco, Raimundo Luiz (bandolim), Domingos Santos (violão), Nonatinho (percussão), Nonato Privado (violão) e Joaquim Santos (violão), este, tendo integrado a Camerata Carioca, grupo reconhecido pela revolução que provocou na maneira de fazer choro.

1 comentário para "Pixinguinha em festa"


  1. vinicius fontenelle

    É isso aí Pedrinho, com você as notícias sobre o mundo musical estão sempre atualizadas.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS