Papo Reto

0comentário

A música do globo perdia há 30 anos a voz mais expressiva do reggae jamaicano: Bob Marley. Com suas letras engajadas e canções atemporais, o rei dos ‘kayados e rastafaris’ do planeta fez escola e fãs em meio mundo. Mas, a música não era sua única paixão. Ele também amava os Beatles, os Rolling Stones e o futebol. Sempre que podia, batia uma pelada no tempo livre que lhe restava antes dos shows.

Sobre o time do coração, dizem por aí que tinha uma afeição pelo Santos por conta do outro rei: Pelé. Mas rumores também dão conta de que ele seria um grande admirador do Tottenham (pra quem não sabe a Jamaica foi uma colônia britânica).

Além de Pelé, Marley também adorava o jogador argentino Ardiles. No Brasil, ele bateu bola com figurinhas carimbadas da MPB (Toquinho, Chico Buarque) e nomes do futebol canarinho como Paulo César Caju.

Não tenho ideia se Mr. Marley se saia bem como jogador, mas quem não gostaria de bater uma bolinha de perto com o astro. Bob Lives entre nós e vamos viajar sempre com a musicalidade dele que faz eco até hoje no mundo.

Aproveitando que São Luís faz festa para Bob Marley em ritmo de tributo, o Plugado deste domingo, na Mirante FM, vai reverenciar o artista dentro do Papo Reto: o rádio como ferramenta de discussão e Responsabilidade Social”, que terá como tema: “a bola como artigo feminino e a serviço de um futebol rentável e cheio de glamour”.

Quem também participa do assunto é a baiana Liziane Aryse, design em moda e deejay nas horas vagas. Além de falar da trajetória dela como finalista dos novos talentos do SLZ Fashion e da viagem que fará à França, Lyze fará da cumplicidade entre a moda e o futebol.

O Papo Reto tem como objetivo mostrar que o veículo rádio foi feito para divertir com música, mas também tem uma função com o conteúdo e compromisso social. No projeto, gente entendida em assuntos relevantes é sabatinada de forma saudável durante duas horas de bate papo informal, contextualizado, em que estudantes universitários e do 2º grau participam.

Então se liga e seja parte integrante dessa ideia. Plugado, na Mirante FM, domingo, das 19h às 21h.

Sem comentário para "Papo Reto"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS