Quadrinistas

2comentários

Os quadrinistas gêmeos Gabriel Bá e Fábio Moon desembarcam em São Luís nesta quarta-feira (24) e permanecem até o próximo dia 31. Na visita, a dupla confeccionará o livro “Cidades Ilustradas São Luís”, da editora carioca Casa 21. Esta coleção parte da ideia e convidar um desenhista a interpretar uma cidade em desenhos.

A ilha Patrimônio da Humanidade será a 11ª cidade a receber o projeto, com lançamento previsto para 2012, ano quea capital maranhense comemora os 400 anos.

Gabriel Bá e Fábio Moon são desenhistas e escritores de quadrinhos. Eles começaram a carreira no começo dos anos 2000, o fanzine 10 Pãezinhos. Hoje, os gêmeos da Vila Madalena, São Paulo, dão mostras de que atingiram a maturidade artística mas não abandonaram o entusiasmo do fã e do artista independente.

As publicações deles ocupam espaço em grandes editoras americanas, como a DC Cosmics [que publica Batman, Superman e Cia.), Image e Dark Horse, além de terem o trabalho amplamente premiado no Brasil [com a Jabuti, por exemplo] e no exterior {com o Eisner, que é o prêmio mais importante dos quadrinhos norte-americanos.

Mais informações sobre a dupla brasileira de quadrinistas pelo site www.quadrinho.com.

2 comentários para "Quadrinistas"


  1. Gabriel Barreto

    Pedro,
    como faço para entrar em contato com a assessoria que está trazendo os gemeos para São Luis? Você tem esse contato?
    Obrigado!

    • pedro sobrinho

      Vou passar o contato de Bruno Batista para o seu e-mail. Belê…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS