Prêmio de Música

0comentário

Nesta quarta-feira (6 de julho), a dupla maranhense Criolina, formada pelos músicos Luciana Simões e Alê Muniz, estará no Theatro Municipal do Rio de Janeiro para acompanhar a cerimônia de premiação do 22º Prêmio da Música Brasileira. Eles concorrem a Melhor Disco e Dupla, na categoria Canção Popular, com seu segundo cd, Cine Tropical. 
 
“Fazer parte da festa da música brasileira é muito bacana pra nós, que lançamos um disco independente, significa que o Prêmio contempla dos medalhões aos independentes e celebra a música produzida no Brasil. Ficamos muito felizes com as indicações de melhor álbum e melhor dupla. É uma honra ficar lado a lado com o Reginaldo Rossi concorrendo a melhor álbum”, comenta Luciana. Com influências que vão desde a música regional do Maranhão e do Caribe, até elementos musicais herdados do tropicalismo e referências eletrônicas, a dupla Criolina se inspirou no universo do cinema para compor as faixas de Cine Tropical.
 
Na categoria melhor dupla, eles concorrem com Victor e Léo (‘Boa sorte pra você’) e Zezé Di Camargo & Luciano (‘Double face’). “Acho interessante a indicação para melhor dupla, assim as pessoas ficam sabendo que não existem apenas duplas sertanejas. Faz relembrar que já existiram outras duplas na história, como Jane & Herondy, Batman e Robin, John e Yoko, entre outras”, completa Luciana.
 
 
E para quem estiver no Rio, a dupla chega antes da premiação para uma apresentação no Corujão da Poesia e da Música, na terça-feira (5/7), às 21h30 no Conversa Afinada (Rua Vinicius de Morais, 75,  3º andar, em Ipanema). O repertório deve incluir faixas de Cine Tropical como “Eu vi maré encher” (road movie), “A Revanche” (bang bang/aventura), “O Santo” (religioso sincrético) e “São Luís Havana” (documentário); além de “Quebra Pote” e “Veneno” do primeiro cd (Criolina); e algumas releituras. 
 
Pra saber mais  prêmio: http://www.premiodemusica.com.br/

Sem comentário para "Prêmio de Música"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS