Pedejinja: música sem rótulos

1comentário

As prévias do 2º Festival Mulambo foram destaques na edição deste domingo (2), do Plugado, na Mirante FM. Participaram do programa e conversaram com o apresentador do programa, o jornalista Pedro Sobrinho, o produtor do festival Frank Lima, e a Pedejinja, uma das bandas locais que participará do show do músico carioca Marcelo Camelo, no próximo dia 23, na Let It Beer (Ponta D`Areia).

A Pedejinja foi representada pelos músicos Paulo, Pedro e Jovi. O trio disse se sentir privilegiado em poder tocar no show de Marcelo Camelo, ex-Los Hermanos, considerado por eles, uma influência, assim como Mombojó, Móveis Coloniais de Acaju, Mutantes, The Strokes, reggae, blues. “Somos uma banda sem rótulos. E como estamos em um contexto da mistura proporcionado pela facilidade da internet”, explicou Pedro.

Festival

Para Frank, essa mistura feita pelas bandas se tornou a principal característica do festival. “O Mulambo Festival foi criado para reunir diversas bandas no mesmo palco, mas todas com a sintonia de fazer música, fazer cultura e no fim de tudo acaba em uma grande farra”, brincou.

Frank aproveitou para lembrar o sucesso da primeira edição do Mulambo Festival. O festival conquistaou o público maranhense, com a apresentação da banda pernambucana Mombojó (primeira vez em São Luís). Além da atração nacional, o festival levou ao mesmo palco as bandas maranhenses Ventura, Nova Bossa, Garibaldo e o Resto do Mundo, Megazines, Pedra Polida e Farol Vermelho, no em novembro do ano passado, no Circo da Cidade (Aterro do Bacanga).

Frank garantiu que o show de Marcelo Camelo é uma prévia do que vai acontecer de bom na segunda edição do festival, marcado para em outubro deste ano, De acordo com o Frank, o festival se consolida, graças à audiência em 2010, e confirmou que essa edição ocorrerá em dois dias.

Autoral

Sobre o convite para tocar no show de Marcelo Camelo, os integrantes da Pedejinja acham que o momento é importante no trabalho da banda. “Apresentaremos um show autoral, em que duas canções registradas em CD demo, e com audiência na internet, serão apresentadas ao público. São elas, “Salsa de um Ex-Amor” e “Tire o Seu Cavalo da Chuva”‘, disseram.

A banda surgiu em 2010 para o show “Prova Final” e é composta por Dinho (baixista), Jovi (vocal), Paulo (vocal, guitarra e escaleta), Pedro (guitarra, flauta transversal e violino), Sandoval (bateria) e, em algumas participações especiais, Pedro dos Anjos (saxofone, clarinete e gaita).

A Pedeginja caiu no gosto do público jovem de São Luís pelo som que busca, despretensiosamente, unir poesia, ritmos e diversão, características presentes em suas músicas e faz ‘jus’ ao nome da banda.

1 comentário para "Pedejinja: música sem rótulos"


  1. Paulo César Corrêa Linhares

    Obrigado pela oportunidade, caro Pedro. A PedeGinja ficou muito contete com a matéria. Para compartilhar mais informações com seus leitores posto os links onde se pode ouvir da banda. http://www.myspace.com/pedeginja ; http://www.pedeginja.tnb.art.br

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS